Esporte News Mundo
·20 Maret 2025
Grêmio busca por zagueiro no mercado e agente nega proposta por Gustavo Henrique

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 Maret 2025
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio está no mercado buscando um zagueiro. O clube gaúcho tem até o dia 11 de abril, quando fecha a janela de contratações para atletas que disputaram os campeonatos estaduais.
Cotado como uma das equipes interessadas no zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, nos últimos dias, o empresário Roger Silva, da agência que representa o atleta, afirmou ao GE que não recebeu proposta nem do Grêmio, nem do Santos, que seria o outro clube interessado.
O zagueiro de 31 anos tem contrato até dezembro deste ano com o Timão e foi titular nas últimas cinco partidas após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna direita.
Durante a janela internacional, o Grêmio anunciou nove jogadores. No atual elenco, conta com Wagner Leonardo, Jemerson, Gustavo Martins e Rodrigo Ely para o mesmo setor que Gustavo Henrique. Além do jovem Natã, que foi utilizado em apenas duas partidas neste ano, e o lateral-esquerdo Luan Cândido, que pode atuar improvisado na posição.
Walter Kannemann, que passou por cirurgia no quadril e não joga desde outro, treina com bola no CT Luiz Carvalho e pode se tornar uma opção para Gustavo Quinteros a partir de abril, segundo a expectativa da diretoria tricolor.