Grêmio consegue feito inédito e depende do presidente do STJD para fato histórico | OneFootball

Grêmio consegue feito inédito e depende do presidente do STJD para fato histórico | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·8 Oktober 2025

Grêmio consegue feito inédito e depende do presidente do STJD para fato histórico

Gambar artikel:Grêmio consegue feito inédito e depende do presidente do STJD para fato histórico

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster
  • O Grêmio conseguiu um feito inédito na noite desta terça-feira: a Procuradoria do STJD acatou uma tese do clube e está pedindo para que os cartões de Kannemann e Marlon sejam anulados.
  • O procurador Paulo Emílio Dantas concordou com o pedido gremista e solicitou que o STJD conceda uma liminar anulando os cartões.
  • Ainda não tem nada definitivo, mas existe um pedido feito.
  • Para se tornar uma situação definitiva, o presidente do STJD precisa referendar e confirmar essa decisão. E isso pode acontecer a qualquer momento.
  • Confesso pra vocês que não tive acesso ao documento. No entanto, GauchaZH postou que Paulo Dantas citou que os cartões foram aplicados de maneira grosseiramente equivocada e que, ao retirá-los, a Justiça Desportiva brasileira atuará em sintonia com as melhores praticas internacionais. Ele lembra que a Conmebol fez o mesmo recentemente na Libertadores.

Aqui a nota do site do Grêmio:

O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.


Video OneFootball


O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas.

Lihat jejak penerbit