Esporte News Mundo
·9 Februari 2025
Grêmio e Internacional empatam em jogo marcado por expulsão indireta, gols em sequência e muita tensão
![Gambar artikel:Grêmio e Internacional empatam em jogo marcado por expulsão indireta, gols em sequência e muita tensão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fesportenewsmundo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54316004950_cbf7da30c0_k-1000x600.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·9 Februari 2025
O primeiro Gre-Nal de 2025 não decepcionou. O clássico de número 444 terminou empatado em 1 a 1 neste sábado (8), na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, mas foi muito além do placar. Grêmio e Internacional fizeram um duelo emocionante, repleto de lances polêmicos, gols em sequência e uma expulsão no mínimo curiosa.
O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Internacional, que criou as chances mais perigosas, mas falhou nas finalizações. O Grêmio, mesmo jogando em casa, demorou a engrenar e teve dificuldades para impor seu ritmo. No entanto, o momento mais curioso da etapa inicial aconteceu aos 30 minutos, quando o técnico Roger Machado foi “expulso” sem receber cartão vermelho.
A confusão começou após uma reclamação intensa do auxiliar técnico Roberto Ribas, que acabou expulso por dois amarelos. Pelas regras do Campeonato Gaúcho, o técnico também precisa deixar o campo caso um membro da comissão seja expulso. Roger, contrariado, demorou alguns minutos para sair, mas acabou cedendo. Sem o comandante, o Inter seguiu com Adaílton Bolzan no comando técnico.
No segundo tempo, o jogo ganhou novos ares. O Grêmio cresceu e, aos 20 minutos, teve um pênalti marcado após toque na mão de Wanderson dentro da área. O árbitro foi chamado pelo VAR para confirmar o lance, e Martin Braithwaite não perdoou: 1 a 0 para o Tricolor.
A alegria gremista durou pouco. Em uma cobrança de escanteio, Alan Patrick encontrou Fernando, que cabeceou sem chances para o goleiro do Grêmio, empatando o jogo. O clássico seguiu equilibrado até o apito final, com ambos os times buscando a vitória, mas sem sucesso.
O empate deixou a sensação de que ambos os times poderiam ter saído com a vitória. Para o Grêmio, a falha na marcação no gol colorado foi decisiva. Já o Internacional lamentou as chances perdidas no primeiro tempo e a expulsão que tirou Roger Machado de campo. Um clássico que, como sempre, promete alimentar as discussões nos próximos dias.