MundoBola
·31 Januari 2026
Grêmio e Juventude empatam na Arena na última rodada do Gauchão 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 Januari 2026

Na partida que fechou a primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio empatou com o Juventude pelo placar de 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Monsalve, para o Tricolor, e Juan Christian, para o Alviverde.
Com o resultado, o Grêmio ficou com 10 pontos e se classificou na liderança do Grupo B. Já o Juventude ficou com 12 na segunda colocação do Grupo A.
A primeira etapa foi nivelada por baixo. O Grêmio foi superior, com quatro finalizações contra nenhuma do adversário, sendo duas delas na direção do gol. Ainda assim, ninguém esteve realmente próximo de abrir o placar.
O grande destaque do primeiro tempo do jogo foi a volta do zagueiro Fabián Balbuena, que sofreu uma fratura na fíbula do tornozelo direito em agosto. Ele retornou aos treinos no início de 2026 e fez seu primeiro jogo neste retorno.
Logo no começo do segundo tempo, vários jogadores se envolveram em uma confusão no meio do campo. Após troca de empurrões, três jogadores do Juventude ficaram caídos no gramado.
O árbitro foi ao VAR (árbitro de vídeo), verificou o que aconteceu e aplicou cartão vermelho para Arthur Melo, do Grêmio, e Gabriel Pereira, do Juventude.
Aos 40 minutos da etapa final, Amuzu recebeu no lado esquerdo e tocou para Monsalve na meia lua da grande área. O camisa 11 tirou da marcação e chutou com categoria, sem chance para Jandrei.
O jogo foi até 55, com 10 minutos de acréscimos, e faltando segundos para o tempo encerrar, o Juventude achou o gol de empate com Juan Christian.
Classificado na liderança do Grupo B, o Grêmio enfrentará o quarto colocado do seu mesmo grupo, ou seja, o Novo Hamburgo. Já o Juventude, que ficou em segundo do Grupo A, enfrentará o São José nas quartas de final.









































