Jogada10
·17 Februari 2026
Grêmio faz mistério sobre possível retorno de Monsalve

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 Februari 2026

De olho no jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio tem buscado soluções dentro do próprio elenco para montar o time titular que vai enfrentar o Juventude, no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, às 18h (horário de Brasília).
Provavelmente sem poder contar com Willian, que deixou a partida de ida do último final de semana no intervalo por conta de dores musculares, Luís Castro terá trabalho. O treinador do Grêmio tem trabalhado para montar o time do Grêmio e faz mistério sobre a possibilidade de um retorno importante.
De acordo com informações da ‘Zero Hora’, o Grêmio tem deixado um mistério no ar sobre a recuperação de Monsalve. O colombiano, que havia acabado de retornar de lesão, voltou a ter uma contusão contra o Botafogo, há cerca de duas semanas.
O meia foi entregue ao departamento médico e ainda não foi integrado ao elenco para os treinamentos. Sendo assim, para ter condições de jogo, terá que estar apto para o treinamento desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Monsalve durante treinamento do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Gremio
Logo depois do apito final do jogo de ida, Luís Castro deixou em aberto possíveis retornos e falou sobre a recuperação de atletas que não estiveram aptos a entrar em campo. O técnico espera poder contar com as peças para o jogo da volta.
“Vamos recuperar alguns jogadores, alguns que durante a segunda parte caíram de rendimento. Recuperar alguns jogadores que não estiveram disponíveis para este jogo de volta. Ver a todos os outros que estiveram dentro do campo e emprestaram a sua contribuição ao jogo, mostrar-lhes de que forma estivemos por cima do jogo perante uma equipe que é da Série B, mas uma boa equipe de Série B”, disse o treinador gremista.
Grêmio e Juventude voltam a se encontrar no próximo domingo, dia 22, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na ida, em Porto Alegre, as equipes empataram em 1 a 1. Por ter tido uma campanha melhor na primeira fase, o time de Caxias do Sul manda o jogo de volta, no Alfredo Jaconi, às 18h (horário de Brasília).









































