Esporte News Mundo
·6 Oktober 2025
Grêmio faz pedido para CBF após jogo polêmico contra o Bragantino; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
O Grêmio entrará com um pedido para anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon na derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no sábado (4). No domingo (5), a CBF comunicou o afastamento do árbitro Lucas Casagrande e do VAR Gilberto Rodrigues Castro Júnior, além da suspensão da equipe de arbitragem do clássico entre São Paulo e Palmeiras — Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva também foram afastados.
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Grêmio solicitará a anulação dos cartões tanto presencialmente quanto através de um requerimento encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Representantes do clube devem comparecer à sede da entidade nesta segunda-feira (6).
Nos próximos dias, novas ações serão realizadas com o objetivo de exigir esclarecimentos sobre os equívocos de arbitragem. O presidente Alberto Guerra, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato, o diretor de futebol Guto Peixoto e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, se alternarão nas reuniões junto à entidade.
Kannemann foi expulso diretamente após Casagrande entender que ele agrediu o zagueiro Pedro Henrique ao abrir o braço durante uma cobrança de falta a favor do Bragantino. A infração aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo.
Já Marlon recebeu cartão amarelo por protestos após o árbitro marcar pênalti aos 56 minutos da segunda etapa. Três minutos antes, Praxedes havia finalizado, e a bola acabou desviando no lateral do Grêmio antes de sair. O juiz assinalou o escanteio.
Clique para comentar