Grêmio x Flamengo: Luís Castro define estratégia com reforços e mistério no meio | OneFootball

Grêmio x Flamengo: Luís Castro define estratégia com reforços e mistério no meio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jornal do Fla

Jornal do Fla

·9 Mei 2026

Grêmio x Flamengo: Luís Castro define estratégia com reforços e mistério no meio

Gambar artikel:Grêmio x Flamengo: Luís Castro define estratégia com reforços e mistério no meio

O Grêmio finaliza na manhã deste sábado os preparativos para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (10), às 19h30, na Arena. O técnico Luís Castro deve manter a formação com três zagueiros, esquema utilizou nos últimos jogos, mas ainda lida com desfalques importantes no meio-campo.

Para o confronto válido pela 15ª rodada, o Tricolor terá os retornos do zagueiro Viery e do centroavante Carlos Vinícius. Ambos cumpriram suspensão na última rodada e retomam suas vagas entre os titulares.


Video OneFootball


Na linha defensiva, a principal dúvida é entre Balbuena e Luís Eduardo para compor o trio ao lado de Gustavo Martins e Viery. A tendência é que o experiente defensor paraguaio ganhe a vaga contra o Rubro-Negro.

Desfalques e dúvida no meio-campo

Luís Castro segue sem contar com Arthur e Nardoni, ambos entregues ao departamento médico. Sem os dois volantes, a tendência é que Noriega e Leo Pérez formem a dupla no setor.

A única incerteza é a manutenção de Noriega, que tem o jovem Tiaguinho como alternativa direta, embora o garoto corra por fora. Para enfrentar o Mais Querido, o treinador português deve optar pelos atletas mais experientes em detrimento dos jovens.

No setor ofensivo, o trio formado por Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinícius está confirmado para tentar furar a defesa rubro-negra.

Provável escalação do Grêmio:

Weverton; Balbuena (Luís Eduardo), Gustavo Martins e Viery; Pavon, Leo Pérez, Noriega (Tiaguinho) e Pedro Gabriel; Gabriel Mec, Amuzu e Carlos Vinícius.

Leonardo Jardim finaliza preparação do Flamengo para encarar o Grêmio

Também neste sábado (9), o elenco rubro-negro vai ao CT do Internacional para o último treinamento antes da encarar o Grêmio. Leonardo Jardim ganhou opções para montar o time diante do cancelamento da partida contra o Independiente Medellín, que evitou desgaste dos atletas.

A tendência, portanto, é uma escalação com força máxima à disposição. Os desfalques são: Arrascaeta, Paquetá, Pulgar e Alex Sandro. O trio de meias se recupera de lesão, enquanto o lateral esquerdo está suspenso pelo acúmulo de amarelos.

Dessa forma, um possível Flamengo para enfrentar o Grêmio é: Rossi; Varela, Léo Oritz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho e Carrascal; Plata, Lino e Pedro.


Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL

Lihat jejak penerbit