MundoBola
·17 Februari 2026
Greve na Argentina pode adiar Lanús x Flamengo pela Recopa Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·17 Februari 2026

O Flamengo encara o Lanús, da Argentina, na noite de quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto no Estádio La Fortaleza, localizado na região metropolitana de Buenos Aires, entretanto, tem gerado preocupação por um motivo extracampo.
Sindicatos argentinos estão convocando uma greve de 24 horas em protesto ao governo do presidente Javier Milei. O movimento afeta diretamente a logística e a realização de eventos esportivos na região.
A CGT (Confederação Geral do Trabalho), a maior central sindical do país, iniciou o movimento por conta da proposta de reforma trabalhista argentina. Na última semana, o Senado aprovou preliminarmente o projeto de lei, após alterações do texto inicial.
Segundo a CGT, não haverá manifestação nas ruas, mas a interrupção de todas as atividades no país. A imprensa argentina espera uma greve nacional convocada pela entidade.
O fator decisivo para o Flamengo é o posicionamento da UTEDYC (Unión Trabajadores de Entidades Deportivas y Civiles), sindicato que representa trabalhadores de entidades esportivas no país.
Se a UTEDYC aderir ao movimento, não haverá funcionários aptos para trabalhar na operação do estádio, o que inviabilizaria a realização do jogo de ida da Recopa em Lanús.
Apesar do tema, o Flamengo mantém a programação e embarcará para a Argentina nesta terça-feira (17).
Organizadora da Recopa Sul-Americana, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem cogita mudança de data no momento. A justificativa da entidade máxima do futebol sul-americano é que a UTEDYC ainda não confirmou oficialmente a sua participação na greve. Portanto, a partida segue marcada para esta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).
O jogo da volta acontece na outra quinta-feira (26), no mesmo horário, no Maracanã.









































