Zerozero
·25 November 2025
Grimaldo e companhia criaram o antídoto para a primeira desilusão <i>cityzen</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 November 2025

Aí está a primeira derrota do Manchester City na presente edição da Liga dos Campeões. Na receção ao Bayer Leverkusen, a formação inglesa foi sempre demasiado previsível apesar do maior poderio e acabou surpreendida pelos farmacêuticos, que somam agora oito pontos e estão em posição de acesso ao playoff da competição (0-2).
Separados por cinco pontos à entrada para a partida e com o favoritismo a pender claramente a favor dos cityzens, não foi de admirar a entrada afirmativa dos pupilos de Guardiola na partida.
Tiijani Reijnders rematou em boa posição no interior da área dos farmacêuticos mas, nesse momento, Mark Flekken fez valer dos seus reflexos e impediu uma entrada em grande ao conjunto inglês.
Pouco depois, Ernest Poku deu o primeiro sinal positivo a favor do Bayer Leverkusen, antes do golo que marcou a reta inicial. Através de uma boa saída pela direita, Christian Kofane girou e amorteceu de forma perfeita para o tiro vitorioso e repentino de Grimaldo. Estava aberto o marcador, sem hipótese de defesa para Trafford.
Sem conseguir chegar à igualdade até à recolha aos balneários, o técnico dos skyblues fez entrar Nico O'Reilly para o lugar de Ait Nouri, mas nem por isso o cenário ficou melhor.
É que, aos 54', Ibrahim Maza chamou a inspiração até si, cruzando de forma milimétrica para a finalização precisa de Patrick Schick.
Com dois golos de desvantagem, o Manchester City instalou-se perto da área dos germânicos, acumulou boas aproximações - Haaland e Cherki ficaram perto de encurtar -, mas viu mesmo confirmada a primeira derrota na liga milionária.









































