Guardiola comenta a decisão tomada pelos «vizinhos»: «Amorim é um treinador de topo» | OneFootball

Guardiola comenta a decisão tomada pelos «vizinhos»: «Amorim é um treinador de topo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 Januari 2026

Guardiola comenta a decisão tomada pelos «vizinhos»: «Amorim é um treinador de topo»

Gambar artikel:Guardiola comenta a decisão tomada pelos «vizinhos»: «Amorim é um treinador de topo»

Na antevisão ao jogo frente ao Brighton & Hove Albion, a contar para a 21.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola deixou uma nota sobre o despedimento de Ruben Amorim no Manchester United.

«É verdade que temos cada vez menos tempo, como se viu com o Enzo [Maresca, despedido pelo Chelsea]. Não posso dizer nada, por respeito aos jogadores, mas, tal como o Enzo, ele é um treinador de topo», referiu numa primeira instância.


Video OneFootball


«A decisão foi tomada pelos nossos vizinhos, e desejo-lhe o melhor para o futuro. Não me parece que haja um país no qual, se não vences jogos, estejas a salvo. Normalmente, se não apresentas resultados, não interessa o passado ao presente. Contratam-te na perspetiva das tuas ideias, e és despedido pelos resultados», acrescentou.

O treinador espanhol enfatizou, ainda, o registo recente do técnico luso ao leme: «Por vezes, precisas de um processo e de tempo. No Manchester United, empataram três jogos em casa, contra o Everton - que jogou com dez jogadores contra 11 durante 70 minutos - contra o Bournemouth e contra o Wolverhampton. Eles poderiam estar mais próximos do Arsenal.»

«As distâncias são muito pequenas, e, agora, vês que o Manchester United teve de lidar com várias ausências, como aquelas com as quais nós temos de lidar, neste momento, e é difícil quando tens jogadores no CAN, especialmente, quando se tratam de jogadores importantes, que não estão disponíveis», concluiu.

O líder dos cityzens falou, ainda, sobre o boletim clínico, com um jogador luso entre os nomes mencionados: «Alguns jogadores estão disponíveis, outros não. O Dias, lesionado na coxa, vai para por entre quatro a seis semanas. O [John] Stones, não faço ideia, mas ainda não estará preparado para os próximos jogos. O [Nathan] Aké está bem. O [Josko] Gvardiol estará de fora durante muito tempo».

Lihat jejak penerbit