Zerozero
·2 April 2025
Guardiola e as dificuldades do Manchester City: «Agora percebo Mourinho»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 April 2025
Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Leicester City, Pep Guardiola comentou novamente sobre o momento atual do clube inglês.
O técnico espanhol lembrou declarações polémicas de José Mourinho, de 2018, quando referiu que o maior feito da sua carreira tinha sido levar o Manchester United ao segundo lugar da Liga Inglesa.
«Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível, só o facto de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Percebo quando o José [Mourinho] disse isso», referiu.
A passar pela época mais conturbada, ao comando dos Citizens, onde arrisca não se qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, o técnico recordou não ter o plantel na máxima força, não sendo «possível competir em todas as competições se não tivermos os jogadores necessários» e relembrou os últimos anos ao serviço do clube de Manchester.
«Já o disse milhares de vezes: as pessoas dão por adquirido que o vai estar na Liga dos Campeões todas as épocas. Eu sei como é difícil. Caso contrário, todas as equipas de topo estariam na Liga dos Campeões todas as épocas, mas não era assim. Somos os únicos que já lá estamos há não sei quantos anos. Dou muita importância a este tipo de coisas, porque é a consistência que sempre procurei como treinador», concluiu.
Atualmente o Manchester City conta com quatro nomes na ficha clínica, sendo eles Nathan Aké, Manuel Akanji, Rodri Hernández e Erling Haaland.
O Manchester City encontra-se atualmente no quinto lugar da tabela classificativa, da Premier League, a um ponto do Chelsea.
Esta quarta-feira, o Manchester City defronta o aflito Leicester City às 19h45, no Etihad Stadium.