CBF
·2 Oktober 2025
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·2 Oktober 2025
Um dos segredos do bom retrospecto da Seleção Brasileira Masculina Sub-15 neste ano tem sido a sua força coletiva. A equipe conquistou a Copa 2 de Julho, em Salvador, e mantém 100% de aproveitamento na Conmebol Liga Evolução, torneio que vem sendo realizado no Paraguai. Nesta quinta, a Seleção tem novo desafio: enfrenta a Colômbia, às 17h30, em Assunção.
Na Liga Evolução, o Canarinho derrotou o Peru por 2 a 0 na estreia e depois bateu o Equador por 4 a 3. Para o técnico Guilherme Dalla Déa, mais do que os resultados em campo, os meninos da Seleção Brasileira têm demonstrado capacidade e entendimento do que representa vestir o manto mais vitorioso do futebol mundial.
“Esse torneio tem um viés muito mais pelo lado educacional, competitivo. Isso também é muito importante, ajuda nesse processo de formação dos nossos jovens atletas para servir outras seleções nacionais de base e também a Seleção principal”, comentou Guilherme, que fez uma análise da equipe nos dois primeiros jogos no Paraguai.
“No primeiro, por ser uma estreia, com peso maior principalmente para essa geração, a geração 2010, fomos muito bem contra uma grande seleção, a peruana. Foi tudo muito novo para os nossos atletas, com a questão emocional, muitos deles pela primeira vez representando o nosso país. Fizemos um jogo impecável, com destaque coletivo, o principal motivo da grande vitória por 2 a 0.”
“Contra o Equador já foi um jogo mais truncado, mais difícil. No entanto, todos aqui elogiaram essa partida, pelo número de gols e pelo fato de as duas seleções terem feito um jogo propositivo, buscando o gol o tempo todo. Vencemos por 4 a 3, numa nova demonstração da qualidade do nosso grupo, com várias trocas que surtiram efeito. Estou muito satisfeito com o que tenho visto”, prosseguiu o técnico.
Ele sabe que a Colômbia, adversário desta quinta, é outra força do continente e vai apresentar muitas dificuldades para a Seleção Brasileira. Mantém, porém, a confiança total na sua equipe. Na última rodada dessa fase inicial, pelo Grupo Zona Norte, o Brasil vai se deparar com a Venezuela, no sábado (4).