MundoBola Flamengo
·24 November 2025
Gustavo Gómez tem destino definido por ofensas após Flamengo 3x2 Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 November 2025

Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Gustavo Gómez foi absolvido pelas declarações após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, no Brasileirão. A decisão foi divulgada de forma oficial nesta segunda-feira (24), o que libera o defensor para atuar nas rodadas finais da competição.
Após a partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2, Gómez fez acusações sobre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o acusou de "ter alguma coisa contra o Palmeiras", além de ser "soberbo". Por este motivo, o zagueiro paraguaio foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Este artigo diz respeito a comportamentos considerados antidesportivos ou contrários à ética e ao espírito do jogo. O entendimento do tribunal, porém, foi pela absolvição, e Gómez pode entrar em campo normalmente pelo Palmeiras.
Daqui até o fim do Brasileirão, o time de Abel Ferreira ainda tem três jogos pela frente: Grêmio, Atlético-MG e Ceará, todos na condição de visitante. Quatro pontos atrás do Flamengo, o Palmeiras não pode nem sequer pensar em perder, mas também tem a final da Libertadores — contra o próprio Rubro-Negro — neste sábado.
Outros dois funcionários do Palmeiras foram julgados pelo STJD por atos no jogo do Maracanã. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, expulso logo após o apito final, já cumpriu suspensão automática e está apto a voltar; João Martins, auxiliar-técnico de Abel Ferreira, também cumpriu gancho de um jogo e está liberado.
Tanto para o Palmeiras quanto para o Flamengo, a próxima rodada do Brasileirão acontece nesta terça-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, ao mesmo tempo em que o Palmeiras visita o Grêmio, em Porto Alegre. Nos dois casos, a bola rola a partir de 21h30 (horário de Brasília).









































