Zerozero
·14 September 2025
Haaland e as dificuldades do Manchester City: «Já não somos a mesma equipa»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 September 2025
Com apenas uma vitória nos primeiros três jogos do campeonato inglês, Erling Haaland admitiu que o Manchester City tem passado dificuldades e que se exige mais dele próprio.
«Muitas pessoas importantes saíram, por isso, as novas têm de chegar e fazer a diferença, além de que as pessoas que estão aqui há mais anos, como eu, têm de assumir mais responsabilidades. Eu tenho de guiar a equipa, tenho de ajudar os novos a adaptarem-se o mais rapidamente possível, porque não é fácil chegar a um novo país e render imediatamente», começou por afirmar, em entrevista à Sky Sports.
«Temos de nos ajudar uns aos outros. Temos de perceber que o passado é passado, e nós já não somos a mesma equipa. Temos de usar isso de uma maneira positiva. Nós temos outras qualidades e temos de nos adaptar. No final, o mais importante é que temos de vencer jogos», referiu o norueguês.
Sobre a crise vivida pelo clube de Manchester, o ponta de lança explicou: «Jogámos de uma maneira com a qual conquistámos tudo, o que foi fantástico, e, agora, penso que o futebol está a mudar. No ano passado, o PSG e o Liverpool atropelarem toda a gente e nós temos de nos adaptar. É claro que temos de nos manter fiéis aos nossos princípios, mas também temos de adaptar-nos um pouco à maneira como os outros jogam.»
«Temos de estar à altura das expetativas. Temos de vencer jogos. É para isso que somos pagos. É muita pressão sobre mim, e percebo isso. Concordo totalmente que é assim que deve ser. Repito, tem a ver com encontrar os aspetos positivos. Tem a ver com tentar aparecer e ajudar a equipa a alcançar coisas. É por isso que estou aqui», concluiu.
O avançado soma três golos nas três partidas realizadas. Neste domingo, os cityzens recebem o Manchester United às 16h30.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung