
Manchester City F.C.
·18 Oktober 2025
Haaland faz dois e City vence o Everton

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 Oktober 2025
A brilhante dobradinha de Erling Haaland no segundo tempo impulsionou o City a uma vitória por 2 a 0 sobre o Everton, pela Premier League no Etihad, levando o time à liderança da tabela, ao menos por algumas horas.
O norueguês ampliou sua impressionante fase ao abrir o placar aos 58 minutos, com uma cabeçada espetacular que quebrou a resistente defesa do Everton, marcando em seu 11º jogo consecutivo por clube e seleção.
E, apenas cinco minutos depois, Haaland balançou as redes novamente, finalizando com categoria após uma bela assistência de Savinho, chegando a 23 gols na temporada, sendo 14 pelo City, dos quais 11 na Premier League.
O Everton foi difícil de superar e complicou a vida do City em um primeiro tempo bastante disputado, mas os comandados de Guardiola não se deixaram abater.
Foi mais uma demonstração do incrível faro de gol de Haaland e da capacidade do City de vencer até os adversários mais duros.
E o resultado foi suficiente para colocar o City na liderança, ao menos até o jogo entre Arsenal e Fulham mais tarde hoje.
Foi um início frenético e cheio de intensidade.
Aos 11 minutos, Nico O’Reilly arriscou um chute potente de fora da área, pela esquerda, que passou muito perto da trave. Pouco depois, aos 14 minutos, o City respirou aliviado quando Beto inacreditavelmente desperdiçou uma chance de ouro a apenas na pequena área, após Ilian Ndiaye cruzar uma bola perigosa na frente da meta.
Na metade do primeiro tempo, foi a vez do Everton ser salvo pelo travessão: uma cabeçada desviada por Jake O’Brien quase entrou, depois que Phil Foden cobrou um escanteio preciso.
O jogo seguia lá e cá, com Beto aparecendo livre para receber mais um ótimo passe de Ndiaye, mas chutando para fora. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, embora os replays sugerissem que o atacante estava em posição legal.
O City então contou com Gianluigi Donnarumma, que fez uma defesa crucial aos 41 minutos para impedir o gol do incansável Ndiaye. No outro lado, Pickford brilhou duas vezes: primeiro, aos 39 minutos, ao se esticar para evitar o gol de Doku, e depois, aos 45, com outra excelente defesa em chute perigoso de Savinho.
Foi preciso um momento de genialidade para abrir o placar, e, como de costume, Haaland apareceu na hora certa, aos 59 minutos.
O lance começou com Nico O’Reilly, que fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou com precisão. Haaland, bem posicionado, se abaixou para cabecear e marcar com categoria.
Em cinco minutos, Erling estava lá novamente para dobrar seu placar e aumentar a vantagem do City, com um finalização certeira de primeira após assistência de Savinho.
Foi seu 23º gol na temporada pelo clube e pela seleção, e o 14º pelo City.
Ele teve várias chances de marcar três gols, mas, desta vez, teve que se contentar com dois gols, garantindo ao City mais três pontos cruciais.
CITY XI: Donnarumma, Nunes, Dias (C), Ake, O’Reilly (Lewis 84), Nico (Kovacic 84), Reijnders (Bernardo 60), Savinho (Cherki 84), Foden, Doku (Bobb 60), Haaland
Subs: Trafford, Stones, Marmoush, Gvardiol
EVERTON XI: Pickford, O'Brien, Tarkowski (C), Keane, Mykolenko, Gana (Iroegbunam 70), Garner, Alcaraz (Rohl 70), Dewsbury-Hall, Ndiaye, Beto (Barry 75).
Subs: Travers, King, McNeil, Dibling, Coleman, Aznou.
Público: 52,498
Tem que ser Erling Haaland.
Dotado de uma sede insaciável por gols, Haaland também é o jogador perfeito para a equipe e nunca tem medo de se esforçar.
Não importa o quão coeso ou bem treinado seja o adversário, com EH a bordo, tudo é possível.
É um privilégio vê-lo jogar.
Mais um jogo, e mais gols de Erling Haaland.
Mesmo para seus próprios padrões, o atacante do City tem estado em forma extraordinária nesta temporada.
Os dois gols brilhantes de hoje significam que Haaland agora soma 11 gols nos oito jogos do Manchester City na Premier League nesta temporada.
É apenas a terceira vez que um jogador alcança mais de 10 gols nos primeiros oito jogos de uma equipe na competição, com o próprio norueguês já sendo responsável pelos dois primeiros (sexto jogo em 2022-23, quinto jogo em 2024-25).
Vamos saboreá-lo pelo que ele é: um jogador muito, muito especial!
Entre as atuações encorajadoras, destacam-se as excelentes atuações individuais de Nico O’Reilly e Nico Gonzalez.
Nosso jovem jogador da base, recém-convocado para a seleção principal da Inglaterra, foi novamente escalado para a lateral esquerda e mais uma vez demonstrou o talento que possui com uma atuação que transpareceu maturidade para sua tenra idade.
Enquanto isso, escolhido para ocupar a crucial função de volante na ausência de Rodri, Nico demonstrou a compostura em pessoa, com o espanhol ajudando a criar uma ponte eficaz entre a defesa e o ataque do City.
A vitória eleva o City à liderança da Premier League, pelo menos por algumas horas, até a partida do Arsenal contra o Fulham, às 17h30.
Agora somamos dezesseis pontos em oito jogos e lideramos os Gunners no saldo de gols.
Isso também significa que o time de Pep Guardiola está invicto há oito partidas em todas as competições.
O City retorna à Liga dos Campeões na terça-feira, quando viajamos para enfrentar o Villarreal na nossa próxima partida da fase de grupos.
O início na Espanha está marcado para as 20h (Reino Unido).
Langsung