Zerozero
·14 Mei 2026
Hélder Costa junta-se a João Pedro Sousa no pentacampeão angolano

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 Mei 2026

Eis a primeira movimentação do Petro de Luanda após anunciar a chegada de João Pedro Sousa ao comando técnico do clube! O pentacampeão angolano anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação de Hélder Costa para a próxima época.
Natural de Luanda, o experiente avançado, de 32 anos, regressa, desta forma, a casa, após vários anos de futebol europeu - com uma passagem pela Arábia Saudita e outra pela China entremeio.
Formado no Benfica - clube pelo qual se estreou enquanto profissional -, Hélder Costa somou dois empréstimos - ao Deportivo e ao Monaco - em temporadas consecutivas, antes de rumar ao Wolverhampton. O extremo esteve pouco mais de cinco anos em Inglaterra, tendo representado ainda o Leeds United.
Em 2021/22, o esquerdino atuou com as cores do Valência, tendo somado uma experiência internacional na Arábia Saudita no ano seguinte - com as cores do Al-Ittihad Jeddah. Hélder Costa regressou a Portugal em 2024/25, pela porta do Estoril Praia - tendo saída para a China no meio da época.
Agora, o avançado torna-se no primeiro reforço de João Pedro Sousa no Petro de Luanda, que vai tentar revalidar o título em 2026/27.







































