DOMINIODEBOLA
·18 Juli 2025
Hjulmand só sai por 80 Milhões de Euros

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·18 Juli 2025
Morten Hjulmand continua a ser alvo de cobiça neste mercado de verão, mas o Sporting mantém-se firme: só libertará o capitão mediante o pagamento da cláusula de rescisão — 80 milhões de euros — ou por um valor muito próximo disso.
Segundo a edição desta quinta-feira do jornal A BOLA, os empresários do médio dinamarquês apresentaram sinais de interesse por parte da Juventus, com intenções de avançar com uma proposta entre os 30 e os 40 milhões de euros. Em Inglaterra, também há clubes atentos, nomeadamente o Manchester United, agora orientado por Rúben Amorim, técnico que lançou Hjulmand em Alvalade.
Ainda assim, em Alvalade a postura é clara: Hjulmand é um pilar fundamental no projeto de Rui Borges e, depois da possível saída de Gyökeres — com negociações complicadas com o Arsenal —, os leões não estão dispostos a perder outra das suas grandes referências.
O médio de 25 anos foi contratado ao Lecce no verão de 2023 por 18 milhões de euros. Em duas temporadas, impôs-se como líder dentro e fora do campo, somando 96 jogos, sete golos e seis assistências ao serviço do Sporting, além de ter sido promovido a capitão.
Apesar dos rumores que indicam um “sim” do jogador à Juventus — que representaria um regresso a Itália —, fontes próximas garantem que Hjulmand está confortável em Lisboa e deseja cumprir pelo menos mais uma época de leão ao peito, com o tricampeonato no horizonte.