
Central do Timão
·4 Oktober 2025
Hoje no Del Valle, goleira com passagem pelo Corinthians comenta reencontro com o clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 Oktober 2025
Com gol da meia Gabi Zanotti, o Corinthians ficou no empate em 1 x 1 com o Independiente Del Valle, do Equador, no Estádio Lencho, em Buenos Aires, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Feminina. O duelo ficou marcado pelo reencontro da goleira Mary Camilo, que defendeu a camisa das Brabas entre 2023 e 2024.
Pelo clube do Parque São Jorge, foram sete jogos entre 2023 e 2024, sendo três títulos conquistados: Campeonato Paulista (2023) e Brasileirão (2023 e 2024). Em entrevista à imprensa comentou sobre o reencontro com o clube e o fato de sua equipe ter conseguido para as Brabas na partida.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
“A gente tem um gás a mais. Tenho muito respeito pelo Corinthians, por tudo o que vivi lá. Porém, dentro de campo, só pensava realmente em fazer o máximo para ajudar a minha equipe. Eu estava focada nisso. Acho que conquistar um ponto contra o Corinthians, para a gente, é muito bom e muito importante”, iniciou.
Em seguida, ressaltou a força do Corinthians no futebol feminino no cenário do futebol sul-americano. Por outro lado, falou sobre a boa sequência que as equatorianas vem tendo, uma vez que conquistaram o título nacional. Mary Camilo também elogiou as estruturas do Del Valle, citando que os títulos não vieram por acaso.
“Viemos também de um campeonato muito forte. Sabemos da importância de enfrentar o Corinthians, sabemos da potência que o Corinthians tem no Brasil. Porém, não baixamos a cabeça, estávamos atentos a tudo. E conseguimos jogar o nosso futebol. O importante foi tentar, de alguma maneira, parar o ataque do Corinthians.”
“O Del Valle realmente é um clube diferente. Não é só o nome, de fato somos tratadas de uma forma muito especial. Não apenas o feminino, mas o masculino também. O presidente está sempre com a gente, sempre em busca de melhorias para todos. E temos, como eu falei, um campeonato muito forte. Tivemos grandes jogos e conseguimos, graças a Deus, terminar invictas.”
Ela ainda acrescentou: “Fomos campeãs invictas, empatando apenas uma partida e vencendo todas as outras. Se não me engano, foram 23 vitórias e um empate. E viemos com tudo para dar o nosso melhor também na Libertadores. Não só no Campeonato Equatoriano, mas para mostrar que o Del Valle está preparado para qualquer competição”, continuou.
Por fim, a arqueira valorizou o empate diante das Brabas: “É sempre uma vantagem já ter jogado contra uma equipe, principalmente o Corinthians. Eu procurei ajudar da melhor forma possível, falando sobre algumas características das jogadoras, sobre bolas paradas, enfim, tudo o que eu lembrava. Tentei contribuir com a comissão técnica de alguma forma, para que pudéssemos ter uma certa vantagem e tentar anular o Corinthians”, finalizou.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50