
Gazeta Esportiva.com
·18 Oktober 2025
Hoje no Palmeiras, Andreas Pereira reencontra o Flamengo pela primeira vez após falha na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 Oktober 2025
Hoje no Palmeiras, Andreas Pereira reencontrará seu ex-clube após o retorno ao futebol brasileiro. O meio-campista irá rever o Flamengo pela primeira vez neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo começou bem, mas terminou de maneira trágica. O jogador cometeu um erro grave na final da Libertadores de 2021, que deu o título justamente ao Palmeiras. Em razão disso, ele ficou muito marcado pela torcida do Flamengo.
Palmeiras e Flamengo ficaram frente à frente na final da Libertadores de 2021, disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Andreas Pereira começou a partida como titular pela equipe carioca. O Verdão abriu o placar logo no início, e o Rubro-Negro deixou tudo igual no segundo tempo.
A decisão, portanto, encaminhou-se para a prorrogação. Foi aí que tudo aconteceu. Andreas Pereira era praticamente último homem na defesa e, na hora que recebeu o passe de David Luiz, dominou errado e deixou a bola escapar, ainda que pouco. Deyverson pressionou o rival e roubou a bola, ficando cara a cara com Diego Alves e marcando o gol do tricampeonato alviverde.
Deyverson marcou o gol do título do Palmeiras após falha de Andreas Pereira (Foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP)
A torcida do Flamengo, é claro, não perdoou o erro de Andreas, que recebeu muitas críticas após o episódio. Em publicação nas redes sociais feita um dia após a falha, o jogador pediu desculpas aos torcedores e escreveu o seguinte: “Eu prometo, vou reconquistar vocês!”. Em julho de 2022, porém, ele deixou o clube.
A postagem de Andreas, inclusive, está recheada de comentários recentes. Alguns torcedores do Flamengo o chamaram de “Judas” após a notícia de que o meio-campista reforçaria o Palmeiras. Já a torcida do Verdão também se fez presente na publicação, com declarações do tipo: “Valeu pelo Tri, agora vamos rumo ao tetra”, fazendo referência à falha do atleta na Libertadores.
Quase quatro anos após o erro na final da Libertadores, Andreas Pereira voltou ao futebol brasileiro, dessa vez para reforçar o Palmeiras, rival direto do Flamengo nos últimos anos. Apresentado como novo contratado do clube em setembro, ele relembrou o episódio.
De acordo com o meio-campista, a falha na final da Libertadores “ficou no passado”. O objetivo do meio-campista no Palmeiras é recomeçar e buscar novos títulos.
“Acho que o que aconteceu ficou no passado. Cheguei aqui e quero escrever minha história já no próximo jogo. Quero ter uma bela história e muitos títulos. Pra mim, isso é o mais importante, e espero ficar aqui o maior tempo possível”, afirmou o meia, que assinou contrato até o fim de 2028”, afirmou o jogador em coletiva de apresentação.
Andreas Pereira já acumula experiência nos clássicos entre Flamengo e Palmeiras, mas esta será a primeira vez que o jogador defenderá as cores do Verdão. Com a camisa alviverde, o meia soma dois gols e uma assistência em nove partidas.
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, de forma isolada, com 61 pontos. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu seus dois últimos jogos, incluindo um compromisso atrasado, e tomou a liderança do Flamengo. O Rubro-Negro é o vice-líder, com 58 pontos.
A partida é tratada como uma “final” antecipada do Brasileirão. Contudo, o Verdão tem a liderança garantida por pelo menos mais uma rodada. Se perder, o time paulista segue na ponta pois tem duas vitórias a mais que a equipe carioca. Se vencer, amplia a vantagem na liderança.