Leonino
·15 Mei 2025
Hugo do Carmo 'quer' saída de craque do Sporting: "Está a mais"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 Mei 2025
A saída de Viktor Gyokeres do Sporting, no próximo mercado de verão, é uma forte possibilidade. O Arsenal está muito empenhado na contratação do goleador internacional sueco e até já definiu os termos da proposta que vai apresentar ao Clube de Alvalade e ao atleta. O jornalista Hugo do Carmo considera que a transferência do avançado é “previsível” e fala sobre a sua eventual integração nos londrinos.
“Parece-me inevitável. É um jogador a mais para o futebol português. Teve um impacto tremendo, na época passada, e levou o Sporting à conquista do título, além de ter sido Bola de Prata [melhor marcador do campeonato]. Este ano, temos o Sporting também na primeira posição. [Gyokeres] também tem a Bola de Prata já assegurada, com 38 golos. É um jogador tremendo. E, por isso, é previsível que saia no final da época. O Sporting não vai ter condições para manter o Gyokeres mais uma época”, disse, em declarações n'A Bola TV.
"Arsenal parece-me boa aposta para Gyokeres"
O jornalista comentou também a possibilidade de Gyokeres rumar aos gunners: “Se realmente se confirmar o Arsenal, parece-me uma boa aposta para o jogador e, principalmente, para o Arsenal. Mikel Arteta tem insistido muito na contratação de um avançado. Eles têm aquele sistema decalcado do futebol espanhol, um bocadinho ‘tiki-taka’ do Barcelona, uma ideia de Pep Guardiola. Mas até o próprio Guardiola, há dois anos, mudou e optou por contratar o Haaland, para mudar o registo do futebol associativo da equipa”.
“No caso do Arsenal, acho que Gyokeres pode ser um elemento decisivo para desbloquear muitos jogos. Não para mudar o estilo de futebol associativo da equipa, mas para, de um momento para o outro, aparecer e fazer a diferença”, aponta o Hugo do Carmo.
A terminar, o especialista abordou o facto de Gyokeres não ter conseguido marcar nos últimos dois jogos dos leões, frente a Gil Vicente e Benfica, garantindo que “um jogador também joga o que o adversário deixa jogar. Os últimos adversários do Sporting, basicamente, não têm deixado Gyokeres jogar". No entanto, destaca que o nórdico "é um jogador que tem sempre um, dois, três ou até quatro defesas a vigiá-lo, como chegámos a assistir no jogo frente ao Gil Vicente”.