Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco | OneFootball

Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·4 September 2025

Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco

Gambar artikel:Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco

O Vasco de 2025 tem muitas dúvidas em campo, mas uma certeza: Hugo Moura vai jogar. Seja como volante ou zagueiro, o atleta de 27 anos se tornou peça-chave do elenco e está muito perto de atingir a temporada com mais jogos de toda a sua carreira.


Video OneFootball


Gambar artikel:Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco

Hugo Moura em ação pelo Vasco no Brasileirão — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Até aqui, Hugo participou de 45 das 49 partidas do Cruzmaltino no ano, 40 como titular. Ele divide o posto de mais utilizado do elenco com o goleiro Léo Jardim. Só ficou fora quando esteve suspenso (contra Melgar e Bragantino) ou na pré-temporada, quando perdeu os dois primeiros jogos do Carioca.

O recorde pessoal do jogador foi em 2023, pelo Athletico, quando entrou em campo 48 vezes. Agora, ele tem grandes chances de ultrapassar essa marca vestindo a camisa do Vasco.

Além da regularidade, Hugo também aparece entre os líderes em minutos jogados no elenco: já são 3.881 minutos, ficando atrás apenas de Léo Jardim (4.445), Vegetti (4.130) e Lucas Piton (4.047).

+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!

De volante a zagueiro

No seu segundo ano em São Januário, Hugo Moura viveu uma transição importante: começou a ser utilizado na defesa. A mudança se consolidou há cinco rodadas, desde a goleada histórica sobre o Santos, quando o técnico Fernando Diniz o recuou definitivamente.

A improvisação virou solução diante da crise na zaga, com as saídas de João Victor e Luiz Gustavo e a baixa utilização de Maurício Lemos e Lucas Oliveira.

– É muito importante sentir a confiança que o Diniz vem depositando em mim. Como comecei a ter oportunidades na zaga agora, é algo gradativo. Mas sinto que estou evoluindo a cada partida e a cada treino. Eu vou sempre dar o meu melhor para ajudar o clube — disse Hugo, em entrevista ao ge.

Gambar artikel:Hugo Moura vira “coringa” de Diniz e está prestes a bater recorde histórico no Vasco

Hugo Moura jogador do Vasco durante partida contra o Gremio no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O que vem por aí

Com as chegadas de Robert Renan e Carlos Cuesta, além da grave lesão de Jair (que só volta em 2026), a tendência é que Hugo Moura volte a ser escalado como volante.

Enquanto isso, o elenco se prepara para o próximo desafio: o clássico contra o Botafogo, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Lihat jejak penerbit