
Central do Timão
·11 September 2025
Hugo Souza celebra marca atingida no Corinthians e exalta trabalho realizado com goleiros no clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11 September 2025
Na noite desta quarta-feira, 10 de setembro, o Corinthians enfrentou o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 x 0. Após a partida, o goleiro Hugo Souza comentou sobre a marca que atingiu ao defender um pênalti na segunda etapa, se tornando o quarto do ranking de arqueiros com mais penalidades defendidas pelo clube.
“Para mim é um significado muito grande. Ele (Dida) é um ídolo da minha infância. Um cara que eu cresci assistindo, um cara que eu sempre tive como referência. E, bom, eu pude alcançar essa marca aí. Eu cheguei no Corinthians sempre falando que eu queria fazer história e, graças a Deus, hoje posso dar o check ali em mais um capítulo e trabalhar para que eu possa conquistar cada vez mais.”, disse o jogador na zona mista.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Hugo Souza também falou sobre ter dado uma resposta imediata após o Corinthians ter feito uma operação para trazê-lo ao Brasil a tempo de entrar em campo. O goleiro corinthiano estava na Bolívia junto com a delegação da Seleção Brasileira e o clube mandou um avião particular para buscá-lo.
“Graças a Deus. Isso é fruto de muito trabalho, a resposta dentro do campo, por tudo que a gente vem fazendo, por tudo que a gente vem apresentando. Eu falo, porque eu sou a representatividade de um trabalho feito todos os dias.”, disse.
“Meu, do Donelli, do Felipe Longo, do Cauê, de todos os meninos que sobem para treinar com a gente. Do Marcelão e do Luizão, que são nossos treinadores. Então eu sou a representatividade do trabalho deles.”, continuou Hugo.
“E a gente, graças a Deus, de acordo com o nosso desempenho, a gente tem se tornado cada vez mais importante para o elenco. Então eu fico feliz com o esforço que fizeram o presidente, o Fabinho, para que eu pudesse estar aqui. E eu acho que eu paguei a conta aí.”, complementou.
O goleiro também revelou estar muito cansado após passar por todo o processo de retorno ao Timão e entrar em campo. Pela Seleção, Hugo foi até o Estádio Municipal de El Alto, que fica a 4090 metros de altitude e descreveu a situação como “desumana”.
“Estou bem cansado. Mas fico feliz de poder ter ajudado a equipe. Estava no lugar de ontem, onde foi o jogo. As condições são, se eu puder falar uma palavra, acho que é desumano o que acontece lá. Jogar na altura que foi, do jeito que foi. Eu nem joguei e passei mal no aquecimento.”, comentou.
“É muito ruim, mas a gente tem que se adaptar, a gente tem que fazer o nosso melhor. Mas é desumano o que aconteceu lá. Mas, enfim, graças a Deus pude voltar e chegar a tempo para descansar e estar bem para o jogo. Agora eu chego em casa, vou abraçar a minha esposa e descansar bastante para o jogo.”, finalizou o arqueiro.
Depois de enfrentar o Athletico-PR, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 13 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, o Alvinegro visitará o Fluminense, em partida válida pela 23ª rodada do torneio nacional.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50