Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar | OneFootball

Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 Desember 2025

Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar

Gambar artikel:Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite do último sábado (13), o Corinthians entrou em quadra diante do Jaraguá, na Arena Jaraguá, pela segunda partida da final da Liga Nacional (LNF), e acabou sendo derrotado por 3 x 0 e, consequentemente, ficando com o vice-campeonato. Na ida, as equipes empataram por3 x 3.

Em entrevista à Rádio Coringão e Central do Timão após a partida, o camisa 10 e ídolo Deives, do Corinthians Futsal, afirmou que disputará um torneio com a equipe no Japão, no início de 2026, antes de se aposentar nas quadras. Vale lembrar que, inicialmente, o jogador de 40 anos encerraria sua carreira ao final deste ano.


Video OneFootball


Gambar artikel:Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Eu vou participar ainda desse torneio no Japão, todo mundo sabe que foi um acerto que a gente fez, um acerto que a gente fez de participar e o pessoal do lado do torneio, o pessoal que foi organizador, pediu que fosse dessa maneira e o Corinthians me fez o convite. Obviamente que eu aceitei porque eu quero, sempre que possível, representar o futsal dentro da quadra e fora“, iniciou.

Ele ainda ressaltou o carinho que os torcedores corinthians que moram Japão possuem por ele, especialmente a Gaviões Japão: “Estarei presente nesses jogos no Japão e vou tentar desfrutar e levar a bandeira do Corinthians para o Japão também, recebo tanta mensagem diariamente os torcedores da Gaviões Japão, me mandam muita mensagem, queria muito que eu fosse e eu tenho que agradecer. Onde eu estou é esse carinho e eu só tenho que agradecer e vou participar desse torneio no Japão agora em janeiro para que eu possa finalizar esse ciclo dessa história. E levo o Corinthians no coração e o amor por esse clube eternamente, complementou.

Posteriormente, foi questionado sobre os sonhos que tinha na infância e tudo que conquistou em sua carreira, principalmente nos 10 anos em que esteve no Corinthians – desde 2015. Ao todo, foram mais de 300 gols marcados, duas Ligas Nacionais de Futsal (2016 e 2022), Campeonatos Paulistas, Liga Paulista (2022), Supercopa de Futsal (2020), Taça São Paulo (2025)e Torneo Internacional Mucho Más (2025).

Ele manifestou sua gratidão ao Corinthians e enalteceu sua trajetória dentro da modalidade, ressaltando que sempre teve o respeito de todos por onde passou.

“Eu só tenho que agradecer, porque eu vivi muito mais do que eu imaginava. Ontem eu fiquei pensando, cara, a criança que tinha um sonho lá atrás está muito orgulhosa, está muito feliz porque pôde viver uma carreira esportiva íntegra com muito respeito. Onde eu passei e onde eu não passei, eu tenho as portas abertas. Eu criei uma família com o esporte, criei uma família com o futsal. E eu estou muito orgulhoso de toda a trajetória. Eu nunca sonhei que eu faria história numa camisa como o Corinthians. E eu tenho que agradecer muito, cara, ao torcedor corintiano, aos sócios, a todas as pessoas que passaram pelo clube, diretorias, a todos os treinadores, todos os atletas.”

Após a partida, diversos torcedores do Jaraguá abordaram Deives para tirar fotos, mesmo sem o camisa 10 nunca ter atuado pelo time catarinense. Além disso, no último domingo (7), o Corinthians promoveu uma homenagem ao atleta na Neo Química Arena, antes da partida contra o Juventude, pela última rodada do Brasileirão, algo mencionado novamente por Deives.

“Agradecer de coração, porque valeu tudo a pena. E eu sou muito grato ao clube, muito grato a todas as pessoas. Todas essas histórias, toda essa história que foi muito linda e que fica um legado, muito bonito, como eu falei antes, de compromisso, de entrega, de dedicação, mas principalmente de respeito. A camiseta de Corinthians (…) de todos os adversários e o que gente tá vivendo por aqui, ó. Eu confesso que eu nunca vi um atleta de futsal ser homenageado num estádio futebol, como eu fui alguns dias atrás, ser homenageado por um outro clube, ser homenageado por uma comunidade que eu nunca visse tinha essa camisa aqui, cara, pra mim é fantástico, eu acredito que tem essa sensação de dever cumprido, tá muito, valeu muito a pena”, disse.

Veja Mais:

Gambar artikel:Ídolo do Corinthians Futsal revela que ainda disputará torneio com a equipe no Japão antes de se aposentar

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Lihat jejak penerbit