Ídolo do Manchester United sai em defesa de Vini Jr após ataque racista de Prestianni | OneFootball

Ídolo do Manchester United sai em defesa de Vini Jr após ataque racista de Prestianni | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 Februari 2026

Ídolo do Manchester United sai em defesa de Vini Jr após ataque racista de Prestianni

Gambar artikel:Ídolo do Manchester United sai em defesa de Vini Jr após ataque racista de Prestianni

Prestianni cobriu a boca para chamar Vini Jr de macaco durante jogo da Champions League


O ex-jogador Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United (ING), prestou apoio nesta quarta-feira (18) a Vini Jr, ex-Flamengo. Isso porque, o atacante do Real Madrid (ESP) sofreu racismo durante um jogo de Champions League na terça-feira (17).


Video OneFootball


A lenda do futebol inglês primeiro zomba das pessoas que apontam o cria do Ninho como culpado na situação. Críticos afirmam que Prestianni, do Benfica (POR), só chamou o brasileiro de macaco porque o atacante provocou a torcida benfiquista após fazer o gol.

Como é que ainda continuamos aqui sentados a falar de racismo quando se tenta justificar quando alguém diz algo racista? ‘Porque a culpa é do Vini. Se o Vini não tivesse feito isso, o rapaz não diria aquilo’. Não aceito, não podemos aceitar isso -, destacou Ferdinand em vídeo.

O que mais Ferdinand disse sobre racismo contra Vini Jr?

O ex-zagueiro afirma que pessoas como Prestianni tiram a beleza do esporte. Assim, o comentarista pede que as autoridades sejam mais rigorosas, pois não se pode tentar justificar o “comportamento pobre de alguém, a ignorância, a estupidez”.

Apenas porque alguém marcou um gol incrível, um gol espetacular e o festejou. Os festejos fazem parte do jogo. Se nos festejos vão começar a dizer que não podes fazer isto porque vais ver amarelo… Quantas vezes gostamos de ver alguém puxar a camisola e dizer ‘Fui eu’. Sonharam com isso, em festejar para os adeptos -, afirmou.

Como o ataque ocorreu?

Real e Benfica se enfrentaram no Estádio da Luz, em Portugal, pela primeira partida dos playoffs da Champions League. Então, Vini marcou o único gol da partida e dançou próximo à bandeira de escanteio com o símbolo do time da casa.

A torcida e os jogadores do Benfica não gostaram. Logo, o árbitro deu cartão amarelo ao ponta esquerda por provocação, o que irritou o brasileiro. Durante a confusão, o argentino Prestianni chamou o atacante de macaco, mas não recebeu punição alguma.

Lihat jejak penerbit