Esporte News Mundo
·7 Oktober 2025
Ídolo do Real Madrid dá conselho a Endrick: “Deixe o clube”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
O ex-meio-campista Guti, ídolo do Real Madrid, afirmou em entrevista à DAZN que acredita que a falta de oportunidades para Endrick no clube seja um “sinal” para que ele procure uma nova equipe.
Nesta temporada, a promessa brasileira foi relacionada em cinco partidas, mas não saiu do banco de reservas em nenhuma delas.
Sem jogar há quase cinco meses e sem balançar as redes há mais de seis, o atacante se recuperou de uma lesão recentemente, mas não tem recebido chances com o novo comandante dos Merengues, Xabi Alonso.
Guti afirmou que, se o ex-palmeirense não receber oportunidades até dezembro, a melhor opção ao jogador é deixar o clube para continuar a se desenvolver. Para um jogador jovem, de acordo com o ex-meia, é providencial ter tempo de jogo.
O galáctico ressaltou que o fato de Endrick não receber oportunidades, sendo preterido em diversas oportunidades para Gonzalo García, deixa claro que Xabi não conta com ele para o restante da temporada.
Por fim, Guti não soube dizer o principal motivo da decisão do treinador. De acordo com ele, o atacante deve aproveitar brechas no elenco, como lesões de jogadores titulares, para voltar a ter chances de maneira frequente.
Na última semana, Xabi Alonso pediu para ter calma com o brasileiro e elogiou o atacante.
”O Endrick vem treinando bem há semanas. É preciso analisar o contexto da partida. Ele tem um gol e uma finalização brutal. Há muita competição. A hora vai chegar”, afirmou o treinador na ocasião.
Na passagem pelo time madrilenho, Endrick marcou sete gols em 37 partidas até o momento.
Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid volta a campo contra o Getafe, no próximo dia 19 de outubro, pela nona rodada do nacional.
Langsung