Coluna do Fla
·16 Juli 2025
Ídolo do São Paulo, Lugano vê inexperiência de Filipe Luís em polêmica com Pedro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 Juli 2025
A polêmica entre o técnico Filipe Luís e o atacante Pedro segue em alta. Afinal, o jogador ficou fora de mais uma lista de relacionados do Flamengo. Para o ex-jogador Lugano, a atitude do treinador em expor um jogador foi fruto de inexperiência como gestor de equipe.
— Faltou um pouco de experiência, inteligência emocional para administrar a situação. Ele fez um desabafo, que foi verdadeiro. Mas começo a pensar nos treinadores. Lembro Távares, uma vez, um jogo importante do Uruguai. Para a imprensa, falou, tema interno, estou satisfeito. O Filipe se expôs demais, um pouco por inexperiência como treinador. Tem que entender as consequências que podem ter —, destacou Lugano, no programa SportCenter da ESPN.
O Flamengo teve uma última semana conturbada nos bastidores. Isso porque, após algumas atitudes de Pedro ao longo dos treinamentos, Filipe Luís optou por não relacionar o atacante para o jogo contra o São Paulo, no sábado (12) e repetir a decisão nesta quarta-feira (16) contra o Santos.
Assim que acabou o embate contra o adversário, Filipe Luís explicou o ‘veto’ e chegou a dizer que a performance do camisa 9 estava ‘beirando ao ridículo’. Diante dessa fala, ficou a expectativa para saber como o atacante iria reagir após esse ocorrido.
Assim sendo, Pedro se reuniu com o elenco rubro-negro nessa segunda-feira (14), em uma conversa com portas fechadas no Ninho do Urubu, sem a presença de Filipe Luís. Além disso, por meio das redes sociais, o centroavante se explicou e disse que ficou desanimado após um membro do Departamento de Futebol afirmar que o clube aceitaria vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (cerca de R$97 milhões).
Apesar de não concordar com Filipe Luís, o ex-zagueiro explica que também não acha certo a atitude de Pedro. “Eu lembro que quando cheguei a São Paulo, ninguém gostava de mim, eu treinava três períodos só para encher o saco dos caras. Fazia o médico ficar até 22h da noite, preparador físico… só para incomodar”, afirma.