Papo na Colina
·3 Oktober 2025
Ídolo do Vasco faz denúncia grave contra Pedrinho: “Tá pagando os amigos primeiro”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·3 Oktober 2025
O ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, Valdir Bigode, fez uma denúncia de extrema gravidade que coloca em xeque a lisura do processo de Recuperação Judicial (RJ) do clube. Em uma entrevista ao canal Fut & Papo, o ex-atacante acusou a gestão de “furar a fila” de credores, realizando pagamentos a pessoas que estariam no final da lista, enquanto ele e outros aguardam há anos.
Valdir, que também é credor do clube por dívidas de sua época como jogador, demonstrou total indignação. Ele afirmou possuir documentos que comprovam a irregularidade e usou palavras fortes para descrever a situação. O ídolo declarou:
“Eu tô aí vendo alguns documentos que os caras estão pagando. Quem tá lá atrás da fila e não tá pagando quem tá lá na frente? (…) Tá pegando o cara bonzinho, trabalhando, recebendo na minha frente, mais novo, trabalhando, recebendo ou pagando os amigos, porra!”.
A denúncia se torna ainda mais específica. Durante a entrevista, Valdir menciona o credor de número 89 da lista, que teria “furado a fila”. Uma apuração rápida, baseada na última lista divulgada pelo próprio Vasco, identificou o credor número 89 como Felipe Jorge Loureiro, atual diretor técnico do clube.
A revelação adiciona um elemento ainda mais polêmico à acusação. “O cara do 89 sumiu. Só tá um pedacinho lá pra disfarçar”, disse Valdir, insinuando uma tentativa de ocultar a informação.
Valdir Bigode revela ainda que só quer receber pelo seu tempo como jogador e que abriu mão do período em que trabalhou no CRVG como auxiliar-técnico.
Veja abaixo:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News