Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina | OneFootball

Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·5 Oktober 2025

Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina

Gambar artikel:Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 5, o Corinthians voltou a campo pela Copa Libertadores Feminina. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da competição, as Brabas enfrentaram o Always Ready-BOL, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, na Argentina, e golearam por 11 x 0. Os gols foram marcados por Ariel Godoi (dois), Thaís Regina (dois), Dayana Rodríguez, Letícia Monteiro (dois), Gabi Zanotti e Duda Sampaio, Gi Fernandes e Jhonson.

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos em dois jogos e 11 gols de saldo. Vale lembrar que, na noite deste domingo, Independiente Santa Fe-COL e Dragonas Independiente del Valle-EQU fecham a rodada, com a primeira posição alvinegra sendo mantida em caso de empate ou vitória das equatorianas.


Video OneFootball


Gambar artikel:Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina

Foto: Staff Images/ CONMEBOL

Escalação do Corinthians

Ainda sem poder contar com Jaquelina, que se recupera de um trauma no tornozelo, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo um time formado por: Lelê; Thais Regina, Erika e Letícia Teles; Gisela Robledo, Ivana Fuso, Dayana Rodríguez, Andressa Alves e Juliete; Letícia Monteiro e Ariel Godoi.

Já no banco de reservas, estiveram à disposição: Nicole, Kemelli, Thais Ferreira, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Gi Fernandes, Duda Sampaio, Tamires e Jhonson.

Escalação do Independiente del Valle

A equipe boliviana foi a campo um time formado por: Selena Wilson; Karen Rodríguez, Ilsen Rodríguez, Mayli Miranda e Martina Caffaro; Jhenifer Cuba, Graciela Calle e Agustina Goncebatt; Issela Plata, Alison Mamani e Karla Ticona.

Arbitragem

A dona do apito foi Laura Fortunato (Argentina), auxiliada por Gisela Trucco (Argentina) e Carla Lopez (Argentina). A quarta árbitra foi Emikar Calderas (Venezuela) e o VAR ficará por conta de Salome Di Iorio (Argentina).

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo no ataque e rapidamente foi premiado. Logo aos dois minutos, após boa troca de passes, Juliete avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Ariel Godoi aproveitou a saída equivocada da goleira Selena Wilson e empurrou a bola com o pé direito para abrir o placar!

A pressão seguiu em ritmo intenso. Letícia Monteiro encontrou Gisela Robledo livre nas costas da zaga, e a atacante finalizou, mas Wilson defendeu com os pés. O Always Ready ainda tentou reagir em contra-ataques, mas a defesa corinthiana levou vantagem em todas as disputas.

Pouco depois, Robledo recuperou a bola pela direita e cruzou para Juliete, livre na segunda trave, que acabou desperdiçando a finalização. Em seguida, a própria Robledo roubou novamente a bola, invadiu a área e rolou para trás. Andressa Alves furou na primeira tentativa, mas no rebote chutou em cima de Wilson, que defendeu mais uma vez.

O Corinthians manteve o domínio ofensivo. Em nova troca de passes, Andressa Alves lançou Ariel Godoi, que dominou no peito e bateu por cima do gol. Aos 17 minutos, após jogada pela direita, Dayana Rodríguez tocou para Thaís Regina. A zagueira arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes, ampliando o placar.

Aos 23 minutos, Ariel Godoi fez o pivô e serviu Day Rodríguez, que arriscou de esquerda e surpreendeu a goleira, marcando o terceiro. Logo depois, Andressa Alves atravessou o campo com a bola e finalizou da entrada da área, exigindo nova defesa de Wilson. Robledo também criou oportunidade com cruzamento perigoso que ninguém conseguiu completar.

Aos 37 minutos, Letícia Monteiro tabelou com Day Rodríguez, recebeu dentro da área e bateu cruzado para marcar o quarto gol. Mesmo com a ampla vantagem, Ivana Fuso, Andressa Alves e Letícia Teles ainda criaram boas chances, mas pararam na defesa adversária.

Segundo tempo

No segundo tempo, Lucas Piccinato promoveu as entradas de Gabi Zanotti e Gi Fernandes nos lugares de Dayana Rodríguez e Gisela Robledo. Logo no início, Letícia Monteiro aproveitou sobra de escanteio e finalizou de fora da área, obrigando Wilson a boa defesa.

Em seguida, Monteiro recebeu passe de Zanotti, girou dentro da área e novamente parou na goleira boliviana. Aos seis minutos, após mais uma cobrança de escanteio, Ivana Fuso cruzou e Zanotti completou para o gol. O lance foi anulado em campo por impedimento, mas confirmado após revisão do VAR.

Na sequência, Zanotti deixou Ariel Godoi de frente para a goleira, mas a atacante acabou chutando para fora. Pouco depois, aos 10 minutos, Letícia Teles avançou pela esquerda e cruzou. Letícia Monteiro dominou, driblou a goleira e mandou para o fundo do gol, marcando o sexto. Dois minutos depois, Andressa Alves achou Ariel Godoi nas costas da defesa, e a camisa 94 tocou na saída da goleira para o sétimo gol.

O time manteve a pressão. Thaís Regina lançou Ariel Godoi, que driblou a zagueira e finalizou por cima. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque entrou no lugar de Andressa Alves. Logo depois, Érika lançou Letícia Monteiro, que deu um chapéu na goleira, mas perdeu o ângulo e tocou para Juliete, travada pela defesa.

No ataque seguinte, Jhonson substituiu Ariel Godoi. Vic Albuquerque teve três oportunidades: em duas, parou nas defesas de Wilson, e na terceira, após escanteio, mandou para fora. Gi Fernandes cruzou e Jhonson cabeceou para boa defesa da goleira, que salvou em cima da linha.

Aos 34 minutos, Gi Fernandes cobrou escanteio pela esquerda e Thaís Ferreira subiu mais alto que a marcação para marcar o oitavo gol. Na sequência, Ivana Fuso deixou o campo para a entrada de Duda Sampaio.

A pressão continuou. Juliete cruzou da esquerda e Vic cabeceou para nova defesa de Wilson. Na cobrança de escanteio rasteira, Gi Fernandes rolou para Duda Sampaio, que finalizou de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou aos 38 minutos, ampliando o placar.

O décimo gol veio logo depois. Juliete novamente levou vantagem pela esquerda, cruzou, a defesa afastou mal e Wilson rebateu em cima de Gi Fernandes, que completou para o fundo da rede aos 42 minutos.

Nos acréscimos, Duda Sampaio sentiu o tornozelo esquerdo e deixou o campo carregada. No último lance, Vic Albuquerque lançou Jhonson, que avançou até a área e marcou o décimo primeiro gol, encerrando a goleada alvinegra.

Próximo compromisso

Após enfrentar o Always Ready, as Brabas voltam a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira, 8, quando enfrentam o Independiente Santa Fe-COL no Estadio Florencio Sola, em Banfield, às 20h.

Veja mais:

Gambar artikel:Implacável, Corinthians goleia Always Ready-BOL por 11 x 0 na Copa Libertadores Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50

Lihat jejak penerbit