“Impossível dar 2 pênaltis contra eles”: auxiliar do Palmeiras insinua ‘jeitinho brasileiro’ para favorecimento ao Flamengo | OneFootball

“Impossível dar 2 pênaltis contra eles”: auxiliar do Palmeiras insinua ‘jeitinho brasileiro’ para favorecimento ao Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 Mei 2025

“Impossível dar 2 pênaltis contra eles”: auxiliar do Palmeiras insinua ‘jeitinho brasileiro’ para favorecimento ao Flamengo

Gambar artikel:“Impossível dar 2 pênaltis contra eles”: auxiliar do Palmeiras insinua ‘jeitinho brasileiro’ para favorecimento ao Flamengo

João Martins reclamou da arbitragem após vitória do Flamengo sobre o Palmeiras


O Flamengo tem muitos motivos para reclamar da arbitragem, mas quem subiu o tom após a partida foi o Palmeiras. Depois da vitória rubro-negra por 2 a 0 neste domingo (25), no Allianz Parque, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, insinuou favorecimento ao Mengão e até falou em “jeitinho brasileiro” em entrevista coletiva.

Independentemente de tudo, houve a nossa ineficácia na cobrança de pênalti. Depois, o que eu vou dizer, tem regras que precisam ser cumpridas aqui no Brasil. Todas as rodadas inventam. O VAR é que manda no jogo, o árbitro não consegue tomar uma decisão antes que o VAR diga que sim. Nunca vi isso. A regra do nosso pênalti é simples: o VAR só tem que dizer se foi dentro ou fora da área. Na dúvida, segue a regra do campo —, iniciou João Martins.


Video OneFootball


Sabemos que é impossível marcar dois pênaltis contra o Flamengo. Há pênalti claro do Alex Sandro, mas o VAR não viu. Sabíamos que não ia ver. Vamos ser sinceros: dois pênaltis contra o Flamengo em 45 minutos é impossível no Brasil. Principalmente aqui, que tem a lei do jeitinho brasileiro, compensação. Sabíamos que depois de marcar um pênalti para o Palmeiras, depois todas as marcações são contra —, acrescentou o auxiliar do Palmeiras.

Assim é no Brasil. O segundo pênalti (no Arrascaeta), só me resta rir. O VAR decidiu o jogo, o árbitro de campo, a um metro, mandou seguir. Todo mundo viu. Futebol é jogo de contato. Se fosse agarrão, eu falaria. O Arrascaeta já cai olhando para trás, pedindo pênalti. O árbitro não marcou, mas a pressão foi grande e o árbitro foi chamado. Só queremos que as regras sejam cumpridas. Isso se chama amadorismo. Exigimos profissionalismo. Não pode acontecer o que aconteceu hoje —, concluiu o português.

CARA DE PAU

Apenas no primeiro tempo, o Flamengo tem três lances para reclamar. Primeiramente, o VAR não foi claro ao mostrar o toque de mão de Varela dentro da área, em pênalti assinalado. Na cobrança, Rossi defendeu. Posteriormente, Gustavo Gómez, que já tinha amarelo, fez falta dura em Luiz Araújo e o jogo seguiu. Por fim, Weverton deu uma joelhada nas costas de Léo Ortiz, e Ramon Abatti Abel ignorou.

Já o lance reclamado por João Martins, de Alex Sandro, nem mesmo os torcedores do Palmeiras estão lamentando nas redes sociais. Importante destacar que o auxiliar esteve no banco de reservas neste domingo (25), já que Abel Ferreira cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a vitória do Flamengo, o Mais Querido pulou para 21 pontos, um atrás do líder Palmeiras, após dez rodadas. Agora, ambas as equipes focam na Libertadores. O Mengão encara o Deportivo Táchira (VEN), na quarta-feira (28), no Maracanã.

Lihat jejak penerbit