
Palmeiras Online
·16 Oktober 2025
Imprensa espanhola exalta desempenho de Vitor Roque no Palmeiras e pede atacante na Seleção; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·16 Oktober 2025
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino pelo placar de 5 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o atacante Vitor Roque, que marcou dois gols e confirmou a boa fase, impressionou a mídia espanhola.
Após uma passagem apagada pelo Barcelona e um desempenho irregular no Real Betis, não é novidade que os espanhóis passaram a acompanhar o Tigrinho de perto. Inclusive, depois das boas atuações no Verdão, a postura crítica da imprensa espanhola ao atacante deu lugar a elogios e até a pedidos de convocação para a Seleção Brasileira.
De modo resumido, o jornal Marca comparou as fases de Vitor Roque e Neymar, destacando o contraste na atual temporada. Em seguida, o veículo afirmou que o atacante do Alviverde Imponente poderia ocupar a vaga do jogador do Peixe na Copa do Mundo de 2026.
“A situação de Vitor Roque é bem diferente. O jovem atacante soma 12 gols e 3 assistências em 25 partidas, levando o Palmeiras à liderança do campeonato com 61 pontos, três a mais que o Flamengo“, iniciou
“O jogador só foi convocado uma vez pela Seleção Brasileira, em um amistoso em março de 2023. Desde então, não foi mais convocado, embora possa se tornar uma das cartas na manga de Ancelotti caso Neymar não atinja o nível físico que o técnico italiano considera necessário“, concluiu.
O jogador Vitor Roque, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por sua vez, o AS foi mais direto na análise do desempenho do Tigrinho, alegando que o atacante ‘carregou o time nas costas’. Além disso, o diário deixou claro que o atual desempenho de Roque é o suficiente para ganhar uma oportunidade na Amarelinha.
“O Palmeiras recebeu o Bragantino em uma partida difícil, com jogadores da seleção ainda indisponíveis e enfrentando um adversário sempre perigoso no ataque. No entanto, todas as dificuldades foram esquecidas quando Vitor Roque carregou o time nas costas, completou a virada e garantiu os três pontos que mantêm a liderança e ampliam a brilhante fase. Ele agora soma 12 gols em suas últimas 14 partidas“, escreveu.
Por fim, em meio à ótima fase de Vitor Roque, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (19 de outubro), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Vale destacar que o Verdão é o líder do nacional e está três pontos à frente do Rubro-Negro carioca, atual segundo colocado.