oGol.com.br
·17 Februari 2026
Impulsionado por protagonismo em mata-matas, Vini Jr. se torna o segundo artilheiro brasileiro na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 Februari 2026

Protagonista absoluto da vitória do Real Madrid sobre o Benfica, na Luz, e impulsionado por um desempenho fora de série em mata-matas, Vinícius Júnior se tornou, nesta terça-feira (17), o segundo maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões.
Com o gol que decidiu a vitória sobre os Encarnados, Vini chegou a 31 e ficou com um de vantagem para Kaká. Neymar segue no topo da lista, com 43 gols. Fecham ainda o top Rivaldo (27), Gabriel Jesus e Rodrygo (26).
A marca de Vini foi alcançada por um desempenho fora de série em mata-matas: 13 dos 31 gols na Champions foram em fase eliminatória. Ou seja, 42% do total! Já sã seis temporadas seguidas com gol do atacante merengue em fases de mata-mata da competição.
Após sofrer com críticas na primeira metade da temporada, Vini vive seu melhor momento sob o comando de Álvaro Arbeloa e soma 6 gols nos últimos 4 jogos - ele marcou nas últimas três partidas.
Na temporada, são 11 gols em 35 jogos pelo Real, além de 9 assistências, o que completa 20 participações diretas em gols, uma participação a cada 137 minutos em campo. A média da temporada passada foi de uma participação direta a cada 121 minutos.









































