Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica | OneFootball

Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·13 Februari 2026

Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica

Gambar artikel:Ingleses dizem que Amorim está bem cotado para substituir José Mourinho no Benfica

Ruben Amorim volta a estar no centro da atualidade do futebol português depois de uma saída conturbada do Manchester United. O treinador, apontado como uma das figuras emergentes da nova geração europeia, é agora novamente referido como possível sucessor de José Mourinho no Benfica.

Depois de 18 meses em Old Trafford, o técnico não conseguiu alcançar a estabilidade desejada, terminando a ligação ao clube no início do ano, na sequência de divergências com a direção. Com Michael Carrick a assumir funções interinas, o futuro do treinador português permanece indefinido. 


Video OneFootball


Segundo os ingleses do 'Metro Sport', o Benfica acompanha atentamente o desenrolar da situação, sobretudo perante a possibilidade de José Mourinho deixar as águias para orientar a seleção portuguesa após o Mundial. O mesmo jornal indica que, a confirmar-se esse cenário, Amorim surge como o principal candidato.

A Federação Portuguesa de Futebol poderá oferecer ao treinador dos encarnados o posto assim que a competição terminar, independentemente de Portugal vencer ou não a prova. O treinador tem contrato com o Benfica até 2027, mas existe uma cláusula que permite a rescisão de compromisso no final de 2025/26.

A experiência em Old Trafford prejudicou a reputação de Ruben Amorim como um dos melhores jovens treinadores da Europa, mas em Portugal continua a gozar de grande prestígio. O técnico passou nove anos no Clube da Luz como jogador e mantém forte apoio entre os dirigentes encarnados.

Lihat jejak penerbit