Insultos a Frederico Varandas, Luís Godinho e ao Benfica valem multa ao FC Porto | OneFootball

Insultos a Frederico Varandas, Luís Godinho e ao Benfica valem multa ao FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·17 April 2026

Insultos a Frederico Varandas, Luís Godinho e ao Benfica valem multa ao FC Porto

Gambar artikel:Insultos a Frederico Varandas, Luís Godinho e ao Benfica valem multa ao FC Porto

O FC Porto foi punido com uma multa de 6.174 euros na sequência de várias ocorrências registadas no encontro com o Estoril, disputado no passado domingo, no Estádio António Coimbra da Mota.

A maior parcela, no valor de 3.190 euros, prende-se com o “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” por parte dos seus adeptos. A segunda, de 1.836 euros, relaciona-se com o “atraso de dois minutos no início da segunda parte devido ao atraso de ambas as equipas na chegada ao relvado sem motivo aparente justificativo”.


Video OneFootball


Além disso, a SAD do FC Porto terá de desembolsar 1.148 euros por insultos dirigidos ao Benfica, a Frederico Varandas, presidente do Sporting, e a Luís Godinho, árbitro da partida em Estoril, de acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol:

“a) Aos 41minutos da primeira parte, entoaram em uníssono, de forma clara, audível e perceptível, a seguinte frase: “SLB, SLB, filhos da p… SLB”

“b) aos 45+5′ da segunda parte, entoaram em uníssono, de forma clara, audível e perceptível, a seguinte frase: “Varandas, escuta, és um filho da p…”

“c) Após o final do jogo, quando a equipa de arbitragem se dirigia para os balneários, entoaram em uníssono, de forma clara, audível e perceptível, a seguinte frase: “Godinho escuta és um filho da p…”

O mapa de castigos do Conselho de Disciplina menciona ainda uma ocorrência no FC Porto-Famalicão que permanece à espera de esclarecimento.

Lihat jejak penerbit