oGol.com.br
·20 Juli 2025
Inter bate Ceará, vence segunda seguida e se recupera no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 Juli 2025
Depois de passar a parada para o Mundial de Clubes na zona do rebaixamento, o Internacional mostrou que aproveitou bem o tempo para trabalhar. Jogando no Beira Rio, em Porto Alegre, o Colorado venceu a segunda partida seguida depois da retomada do Brasileirão, vencendo o Ceará por 1 a 0 na partida que abriu o domingo de futebol no Brasil.
Com os três pontos, o Inter sobe para a 12ª posição, com 17, e agora vai encara o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira (23). No mesmo dia, o Ceará, 11º colocado com 18 pontos, vai receber o embalado Mirassol, jogando no Castelão para tentar acabar com a sequência de duas derrotas.
O chute de Wesley que parou na defesa de Bruno Ferreira com apenas 30 segundos de jogo deixava a promessa de um bom jogo. E o ritmo era esse mesmo, pois aos três o Ceará respondeu com Lucas Lima finalizando com muito perigo, e a torcida do Inter quase explodiu aos sete, quando Aguirre recebeu de Alan Patrick e acertou o travessão.
Ambas as equipes jogavam de forma objetiva e o primeiro zero saiu do placar aos 22 minutos. O Colorado roubou a bola já no campo de ataque, em lance com reclamação de uma possível falta em Pedro Henrique, e Borré serviu para Alan Patrick marcar seu 11º gol na temporada, o terceiro no Brasileirão.
O Vozão ficou perto de ir para o intervalo com a igualdade, mas o gol marcado por Pedro Raul, aos 43 minutos, foi anulado por impedimento do atacante
Em busca de uma folga no placar, o Inter voltou a criar uma chance de perigo logo no primeiro minutos da segunda etapa, com Borré recebendo já dentro da área e arriscando um chute cruzado que passou levando bastante perigo ao gol defendido por Bruno Ferreira.
Mesmo com o frio de Porto Alegre - o jogo começou com 11º C - a partida seguiu o roteiro tradicional dos jogos das manhãs de domingo, com um segundo tempo em que foi visível a queda da qualidade técnica e a intensidade da partida. Precisando de pelo menos um gol para evitar a segunda derrota seguida, o Vozão tentava mais na base da vontade. Com um volume de jogo maior, os visitantes rondavam o gol de Rochet, mas falhavam em detalhes que impediam a criação de um lance realmente perigoso.
Roger Machado gastou todas suas alterações em busca de um maior controle do jogo, enquanto Léo Condé tentava encontrar um jogador capaz de acertar o último detalhe. Quem se deu bem foi o Inter, que conseguiu garantir os três pontos em casa, premiando os mais de 31 mil torcedores que encararam o frio para acompanhar o jogo.
Langsung