Inter marca nos acréscimos, derruba o Barça na prorrogação e confirma vaga na final da Champions | OneFootball

Inter marca nos acréscimos, derruba o Barça na prorrogação e confirma vaga na final da Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·6 Mei 2025

Inter marca nos acréscimos, derruba o Barça na prorrogação e confirma vaga na final da Champions

Gambar artikel:Inter marca nos acréscimos, derruba o Barça na prorrogação e confirma vaga na final da Champions

Internazionale e Barcelona protagonizaram a semifinal de Liga dos Campeões com mais gols da história da competição. Sem abrir mão das suas identidades, os dois times fizeram uma partida com direito a empate nos acréscimos e duas viradas em 120 minutos. Em uma noite eletrizante e histórica, a Inter derrubou o Barcelona, venceu por 4 a 3 em Milão e carimbou a sua passagem para a decisão em Munique.

Na final, os nerazzurri enfrentam o vencedor do confronto entre Arsenal e Paris Saint-Germain. Nesta quarta, às 16h, os dois times decidem a vaga na França.


Video OneFootball


Barça dominante, Inter letal

Internazionale e Barcelona não precisaram de um show de gols para manterem um ritmo intenso e eletrizante no jogo de volta. Os dois times repetiram as estratégias adotadas na Catalunha e protagonizaram mais um embate digno de uma noite de Champions.

Candidato a herói da noite, Yamal precisou de alguns segundos para dar o seu cartão de visitas. Passe de trivela milimétrico para procurar Ferrán Torres e dribles em cima de Bastoni e Dimarco.

Apesar da postura reativa, a Inter também respondeu na mesma medida e deu mais uma vez o tom da sua verticalidade. Pelo lado direito com Dumfries, os nerazzurri também chegaram com perigo.

Os gols não saíram nos minutos iniciais como no primeiro confronto, mas os dois times não perderam a paciência nas suas estratégias. O Barça seguiu com a bola controlada e persistiu nas iniciativas pela direita com Yamal.

Fiel ao seu jeito de jogar, a Inter dobrou a marcação contra a joia espanhola, esperou o momento certo e deu um bote certeiro. Aos 21, o time italiano subiu a marcação, roubou a bola no campo de ataque e iniciou o primeiro contragolpe letal. Protagonista dos gols da Inter no jogo de ida, Dumfries recebeu livre em profundidade e rolou para Lautaro Martínez empurrar nas redes.

Mesmo descontado por lesão, o argentino foi o cérebro das iniciativas nerazzurri no primeiro tempo. Em sincronia perfeita com Marcus Thuram, Lautaro contou com a noite eficiente da sua defesa para dar mais um golpe no Barcelona antes do intervalo.

Aos 44, em mais uma transição vertical e veloz, o camisa 10 recebeu em liberdade, engatilhou a pancada e foi derrubado por Cubarsí dentro da área. Com o auxílio do VAR, o árbitro apontou a penalidade. Na batida, Çalhanoglu mostrou a habitual efetividade na marca penal e marcou o segundo da Inter.

Heróis improváveis

Para qualquer time, uma desvantagem de dois gols de diferença poderia parecer o fim da linha, mas o Barcelona deixou o campo no primeiro tempo confiante na sua capacidade de reverter cenários quase catastróficos.

Na volta do intervalo, o Barcelona encontrou a mesma situação do jogo de ida e encarou com a mesma naturalidade. Sem perder a paciência e com novos protagonistas, o time de Hans-Flick buscou uma reviravolta relâmpago e implacável.

Pouco participativo no setor ofensivo, por conta da missão de marcar Dumfries, Gerard Martín ganhou mais liberdade no segundo tempo e aumentou as opções do Barça. Aos nove, o lateral insistiu em dois cruzamentos e, no segundo, colocou na medida para Eric Garcia, outro herói improvável, completar, de primeira, nas redes.

O início cedo da reação incendiou o segundo tempo. No lance seguinte, o Barcelona quase castigou na maior virtude da Inter. Em contragolpe puxado por Gerard Martín, Eric García recebeu na pequena área e Sommer operou um milagre para salvar os italianos.

A intervenção crucial do goleiro, embora emblemática, apenas adiou o inevitável. Com volume ofensivo e ímpeto imparável, o Barça martelou por todos os lados até achar o empate. Em mais um passe açucarado de Gerard Martín, Dani Olmo entrou no segundo poste e testou nas redes.

Depois de reverter o cenário, o time espanhol amadureceu a virada. Yamal sofreu pênalti e o VAR apontou infração fora da área, Ferrán tentou deixar o seu e parou em Sommer. O Barça sufocou a Inter até Raphinha surgir como mais um possível herói da noite. Aos 41, o brasileiro precisou de dois chutes para superar o goleiro suíço e colocar o Barcelona com um pé na decisão.

Faltavam poucos minutos, e a Inter, desesperada, se jogou ao ataque. Yamal teve a chance de definir a classificação e parou no poste. O time italiano ganhou uma sobrevida para os acréscimos e devolveu o balde de água fria. Protagonista com duas assistências, Gerard Martín perdeu a bola para Dumfries na ponta da área e o holandês cruzou para Acerbi mandar nas redes, empurrando a decisão para a prorrogação.

Frattesi marca, Sommer segura

A Liga dos Campeões ganhou mais 30 minutos de uma das semifinais mais intensas da sua história. Na prorrogação, os dois times tentaram manter a marcação alta e o ritmo frenético, mas o condicionamento físico acusou o cansaço.

Em embate de muitos embates físicos, Thuram encontrou um último pingo de energia para ganhar uma disputa pela direita e encontrar Frattesi dentro da área. O italiano abriu espaço com a ginga de corpo e mandou longe do alcance de Szczesny.

A Inter saiu do fundo do poço e transformou as arquibancadas em um caldeirão, mas não foi o suficiente para segurar o Barça nos minutos finais. O time nerazzurri ainda precisou de mais um milagre do seu goleiro.

Em um raro momento de espaço cedido para Yamal, a joia bateu cruzado e Sommer salvou a Inter com a ponta dos dedos. Depois de duas viradas em Milão, a Inter não deixou escapar a vaga para a final da Liga dos Campeões.

Lihat jejak penerbit