Inter sofre com pintura de Kaneko, mas castiga Urawa Reds com virada no fim | OneFootball

Inter sofre com pintura de Kaneko, mas castiga Urawa Reds com virada no fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 Juni 2025

Inter sofre com pintura de Kaneko, mas castiga Urawa Reds com virada no fim

Gambar artikel:Inter sofre com pintura de Kaneko, mas castiga Urawa Reds com virada no fim

Como já tem se tornado tradição no Mundial de Clubes, um gigante europeu sofreu para conseguir evitar um desastre contra um adversário menos badalado. A Internazionale martelou e só foi conseguir evitar a derrota nos minutos finais do duelo com o Urawa Reds, conquistando ainda uma vitória de virada por 2 a 1.

A equipe italiana assume a liderança provisória do Grupo E, com quatro pontos pontos, um a mais que o River Plate - que enfrenta o Monterrey logo mais, enquanto os japoneses, valentes e sempre apoiados por uma grande festa de sua torcida, estão na última posição, sem pontuar ainda. Na última rodada, a Inter vai encarar o River, que pode chegar já classificado, enquanto Urawa Reds e Monterrey se enfrentam no outro jogo.


Video OneFootball


Eficiência japonesa

A primeira etapa em Seattle começou com a Inter ficando perto de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, mas Lautaro Martínez chegou atrasado e não conseguiu empurrar para a rede a bola cruzada por Zalewski pela esquerda. Os italianos não deixavam os japoneses jogar, aparecendo com mais de 90% de posse de bola nos primeiros minutos. Mas isso não significa muita coisa.

Pois com 10 minutos de jogo, Takuro Kaneko recebeu pela direita e encarou a marcação, colocando a bola no meio das pernas de Carlos Augusto, olhou para o meio da área e cruzou na medida para Ryoma Watanabe chegar batendo e fazendo seu sétimo gol na temporada.

O faro do artilheiro do time foi a prova da eficiência do Urawa Reds, que finalizou apenas uma vez, acertou o alvo e comemorou. Enquanto isso, os italianos buscaram espaços pelas laterais e terminaram a primeira etapa com nove chutes, mas nenhum na direção certa, indo para o intervalo em desvantagem.

Na insistência de Lautaro, o castigo

A vice-campeã europeia voltou com Mkhitaryan no lugar de Zalewski e uma troca nos irmãos Esposito, com a saída de Sebastiano para a entrada de Francesco, o irmão mais novo.

As finalizações erradas da Inter seguiram com Asllan chutando rente à trave do gol defendido por Nishikawa, depois com Dimarco mandando muito para o alto, Esposito tentando com estilo, e Mkhitaryan errando feio ao ter quase uma cobrança de pênalti em movimento depois da assistência de Barella, numa das mais claras oportunidades da Inter.

O time japonês perdeu a chance de ampliar aos 24, quando Watanabe foi ambicioso demais e desperdiçou um contra-ataque que chegou a ter cinco contra apenas dois defensores. Essa foi a terceira finalização do Urawa, sendo a primeira fora do alvo.

O castigo veio aos 32, com Lautaro Martínez mostrando recurso ao fazer uma puxeta para, finalmente, acertar o alvo e deixar o placar igual.

Nos acréscimos, veio o castigo para a fanática torcida japonesa, que viu Carboni ficar com a bola rebatida e virar o placar aos 46 minutos. Um novo empate poderia ter vindo na cobrança de falta de Ishihra, mas Sommer salvou com um tapinha salvador e garantiu a primeira vitória da Inter na competição.

Lihat jejak penerbit