Revista Colorada
·5 Juni 2026
Inter tem divulgado seu primeiro jogo-treino

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 Juni 2026

A paralisação do Campeonato Brasileiro em razão da Copa do Mundo será utilizada pelo Internacional para manter o elenco em atividade. O clube gaúcho definiu dois compromissos preparatórios durante o período sem partidas oficiais. O primeiro será diante do Coritiba, em Porto Alegre, no dia 4 de julho.
A comissão técnica pretende aproveitar as semanas de trabalho para aprimorar aspectos táticos da equipe e também reforçar o planejamento físico do grupo. O controle de carga e a recuperação dos atletas têm sido temas constantes ao longo da temporada, especialmente em função dos problemas musculares registrados no elenco.
No departamento médico da equipe adversária estão o goleiro Pedro Morisco, o defensor Maicon e os atacantes Keno e Rodrigo Rodrigues. Apesar disso, a avaliação interna é positiva, e a expectativa é de que todos estejam liberados para atuar quando o Brasileirão for retomado em julho. Já o Inter não contará com Felix Torres e Rochet, em suas seleções.
Coritiba e Internacional, inclusive, mediram forças recentemente em um confronto bastante movimentado pelo campeonato nacional. No Couto Pereira, as equipes empataram por 2 a 2 em uma partida decidida nos instantes finais, quando o zagueiro Félix Torres balançou as redes para os gaúchos. Atualmente, o defensor está integrado à seleção do Equador para a disputa da Copa do Mundo.
Além do compromisso já confirmado contra o Coritiba, a direção colorada trabalha para organizar ao menos mais uma atividade de alto nível durante a intertemporada. O objetivo é garantir ritmo competitivo ao elenco antes da volta do calendário oficial. O próximo desafio do Internacional no Brasileirão está previsto para a semana do dia 22 de julho, quando receberá o Cruzeiro em Porto Alegre.
Entre os nomes conhecidos do elenco do Coritiba está o zagueiro Rodrigo Moledo, que teve passagem marcante pelo Internacional. O defensor voltou a ganhar destaque recentemente ao balançar as redes no empate por 2 a 2 da equipe paranaense em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro. Experiente e identificado com o clube gaúcho, Moledo deverá ser uma das atrações do amistoso diante do Colorado durante a intertemporada.







































