Esporte News Mundo
·8 November 2025
Internacional abre vantagem, mas cede empate ao Bahia nos acréscimos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 November 2025

— Continua depois da publicidade —
O Internacional desperdiçou uma vitória fundamental neste sábado (8), ao apenas empatar em 2 a 2 com o Bahia, no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Ramón Díaz, o Colorado chegou a abrir dois gols de vantagem, ambos marcados por Vitinho, mas viu o time baiano reagir e buscar o empate nos acréscimos.
Nos primeiros minutos, o Tricolor baiano mostrou maior controle da posse e criou boas oportunidades com Ademir e Pulga, porém esbarrou na sólida defesa colorada. Aos 16 minutos, Carbonero até marcou para o Inter, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou falta de Mercado sobre Willian José no início da jogada.
A resposta gaúcha veio pouco depois. Aos 24 minutos, Bruno Gomes escapou pela direita e cruzou rasteiro para Vitinho, que finalizou cruzado e abriu o marcador, encerrando uma sequência de quatro partidas sem balançar as redes. O goleiro Ronaldo ainda impediu que a vantagem fosse ampliada, com boas defesas diante de Bernabei e Borré, enquanto Vitinho perdeu uma grande chance dentro da área.
O segundo tempo começou da melhor forma para o Inter. Logo aos três minutos, após erro de Juba no ataque, Bruno Gomes lançou Vitinho em velocidade. O atacante driblou Arias e finalizou com categoria para marcar o segundo.
O Bahia, no entanto, reagiu rapidamente. Aos 14, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou para Willian José, que bateu de primeira e diminuiu o placar. O gol reacendeu os visitantes, que passaram a pressionar em busca do empate.
O goleiro Ivan salvou o Inter em cabeçada de Ramos Mingo e ainda contou com a sorte aos 41 minutos, quando Willian José acertou as duas traves na mesma jogada. A pressão do Bahia foi recompensada já nos acréscimos: aos 48, David Duarte ganhou pelo alto após cruzamento de Iago, e Tiago completou para o gol, selando o 2 a 2 no Beira-Rio.
Com o empate, o Internacional segue ameaçado pela zona de rebaixamento e aumenta o jejum de vitórias em casa. O Bahia, por sua vez, leva um ponto importante fora de seus domínios e segue firme na luta por uma vaga na próxima Libertadores.
O Inter segue na 15ª colocação da tabela, enquanto o Bahia, de Rogério Ceni, se mantém em 5º lugar, somando 53 pontos.









































