Revista Colorada
·20 September 2025
Internacional pode acertar a volta de Fernando após o GreNal 448

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 September 2025
Focado no GreNal deste domingo, o Internacional resolveu esclarecer a situação do volante Fernando. Durante a semana, uma entrevista do jogador à ESPN repercutiu bastante, já que ele afirmou que poderia voltar a jogar em poucas semanas. O clube pretende conversar com o atleta nos próximos dias para avaliar suas condições e estudar a possibilidade de retorno ainda em 2025, segundo apuração do GZH.
A direção colorada tratou de reduzir o impacto das falas do jogador com uma entrevista de D’Alessandro, diretor esportivo, na última quinta-feira (18). O objetivo foi explicar o caso à torcida e evitar qualquer polêmica em uma semana de clássico. O argentino destacou que, de acordo com os protocolos do Inter, não é permitido tratamento fora das dependências e dos profissionais do clube.
Em entrevista à ESPN, o meio-campista de 38 anos revelou que gostaria de seguir sua recuperação em Goiânia, perto da família, mas a direção não concordou. Para ele, o clube teria se precipitado na decisão. Fernando acredita que pode estar 100% já em outubro, o que permitiria atuar em 10 a 12 partidas até o fim da temporada, algo que, em sua visão, seria positivo para o Inter.
Ele ainda explicou que, mesmo discordando, aceitou o acordo com o clube para seguir em Goiânia. Segundo Fernando, em uma lesão de joelho o aspecto emocional é essencial, e estar próximo da família seria importante para o processo de recuperação. Ainda assim, deixou no ar a dúvida sobre como essa decisão impactará o futuro da relação com o Inter.
O clube, por sua vez, deve avaliar a real situação do volante após o GreNal. Há a possibilidade de solicitar novos exames para verificar se o retorno pode mesmo acontecer em outubro. Oficialmente, a previsão inicial era de que o jogador só teria condições entre novembro e dezembro.
Se confirmado que ele pode voltar antes, existe prazo para um novo vínculo ser registrado na CBF até 3 de outubro. Como rescindiu contrato antes do fechamento da janela, Fernando poderia atuar no Brasileirão de 2025 sem problemas. Outra possibilidade seria acertar com outro clube, mas isso é tratado como improvável pela ligação com o Inter e pela multa rescisória.
Questões pessoais também influenciam nesse processo. O volante enfrenta um momento delicado após a perda do sobrinho Daniel Reges, que morreu nesta semana por complicações de um acidente sofrido em 2023. Esse fato reforçou a vontade de Fernando de permanecer próximo à família em Goiás, deixando seu futuro no futebol em aberto.
Langsung