Jogada10
·4 November 2025
Internacional tem três dúvidas para pegar o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 November 2025

Ramón Díaz estruturou um esboço do time titular do Internacional na última atividade de preparação que ocorreu no CT Parque Gigante, nesta terça-feira (04/11). O Colorado deve passar por pelo menos duas modificações, uma na zaga e outra no ataque, com as baixas de Mercado e Borré. Os dos jogadores estrangeiros não terão condições de atuar, porque cumprirão suspensão automática. Nos setores defensivo e ofensivo há concorrência por lugares no time entre Clayton Sampaio e Victor Gabriel, além de Carbonero e Ricardo Mathias, respectivamente.
Outra alteração deve ser no lado direito com o retorno de Bruno Gomes como ala. Assim, simultaneamente, Vitinho provavelmente retornará ao ataque. O técnico utilizou a camisa 15 em algumas oportunidades na função que passou a exercer com Roger.
No entanto, desde o seu retorno aos gramados após se recuperar da grave contusão no joelho esquerdo, atuou com maior frequência em sua posição original como volante. Por sinal, na última partida, o empate com o Atlético, ele iniciou como meio-campista e na segunda etapa passou a jogar como lateral-direito.
O comandante ressaltou que mesmo sem conseguir marcar contra o Galo, a performance do time lhe agradou. Especialmente pelo volume de jogo, com 22 finalizações, e também indicou que o comportamento foi o mesmo que simularam nos treinos. Assim, há indícios que Ramón manterá a estrutura tática com três zagueiros.
Sem Mercado no setor defensivo, Vitão deve ser o seu substituto em posicionamento mais centralizado, como líbero. Portanto, o favorito a assumir a vaga na zaga seja Clayton Sampaio pelo lado direito, porém não se descarta Victor Gabriel como uma alternativa.
Carbonero é o favorito a preencher a lacuna deixada por Borré. Inclusive, o técnico Ramón Díaz recebeu críticas por deixar o colombiano no banco de reservas na última partida.
Apesar disso, o retorno de Carbonero provocaria uma mudança na disposição do ataque com um trio formado pelo camisa 7, Vitinho e Alan Patrick retornando à função de falso 9. Caso a preferência for usar Ricardo Mathias, o técnico seguiria com um centroavante, com características mais parecidas com Borré.
No meio-campo, há também uma disputa entre dois volantes: Bruno Henrique e Luis Otávio. Portanto, o time inicial do Colorado deve ser: Ivan, Vitão, Juninho e Victor Gabriel (Clayton Sampaio); Bruno Gomes, Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Carbonero (Ricardo Mathias) e Vitinho.
O Internacional encara o Leão da Barra, às 19h, na próxima quarta-feira (05/11), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão.









































