Ioannidis admite que teve "medo" de rumar ao Sporting em 2024 e explica motivos | OneFootball

Ioannidis admite que teve "medo" de rumar ao Sporting em 2024 e explica motivos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·23 Desember 2025

Ioannidis admite que teve "medo" de rumar ao Sporting em 2024 e explica motivos

Gambar artikel:Ioannidis admite que teve "medo" de rumar ao Sporting em 2024 e explica motivos

Fotis Ioannidis revelou que tentou antecipar a sua saída do Panathinaikos para o Sporting um ano antes, admitindo que podia ter sido mais firme nessa altura. O jogador explicou que, embora sentisse que era o momento certo para avançar na carreira, o medo da mudança e o conforto em Atenas influenciaram a sua decisão.

F. Ioannidis: "Não estava totalmente seguro"

"Da minha parte, forcei um pouco para dar o passo seguinte, mas não estava totalmente seguro. Tenho uma ótima relação com o meu pai, que me aconselha mais sobre como reagir a certas situações ou gerir períodos difíceis. Ele nunca me disse para sair. Perguntava-me o que eu sentia", disse, em entrevista à Gazzetta, jornal grego.


Video OneFootball


O jogador - que tem sido uma arma secreta vinda do banco - também falou sobre a sua hesitação: "Se a decisão fosse só minha, talvez tivesse saído. Mas não tenho a certeza, porque também amava o Panathinaikos. Gostava do dia a dia, e a zona de conforto teve um papel importante. As mudanças assustam".

F. Ioannidis: "Olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo"

Ao fazer uma reflexão sobre o passado, Ioannidis reconheceu que a sua reação foi influenciada pelo receio de mudar para outro país: "Agora, olhando para trás, penso que não devia ter tido tanto medo, porque era algo que iria acontecer mais cedo ou mais tarde". O jogador contou que a conversa com o presidente do Panathinaikos foi decisiva: "Disse-me que gostaria que eu ficasse mais um ano para ajudar a equipa, queria que conquistássemos o campeonato juntos, portanto não foi uma escolha minha, eu tinha contrato. Tive de o ouvir e respeitar a sua opinião", terminou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis avaliado em 20 milhões de euros – soma 17 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 662 minutos, nos quais já apontou cinco golos e três assistências com a Listada verde e branca.

Lihat jejak penerbit