Isak marca o seu primeiro golo em vitória do Liverpool | OneFootball

Isak marca o seu primeiro golo em vitória do Liverpool | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 September 2025

Isak marca o seu primeiro golo em vitória do Liverpool

Gambar artikel:Isak marca o seu primeiro golo em vitória do Liverpool

O Liverpool garantiu a passagem para a quarta ronda da Taça da Liga, após uma vitória nervosa por 2-1 sobre o Southampton em Anfield.

Os Reds quase se adiantaram no marcador logo no primeiro minuto, quando Curtis Jones fez um passe para Alexander Isak, mas o esforço do avançado foi travado por Alex McCarthy.


Video OneFootball


Os visitantes também mostraram vivacidade nos momentos iniciais e estiveram perto de marcar minutos depois, quando um remate rasteiro de Adam Armstrong foi desviado para o poste por Giorgi Mamardashvili.

A primeira parte foi recheada de oportunidades para ambas as equipas: Federico Chiesa viu um remate à queima-roupa ser defendido depois de um passe de Isak, enquanto o Southampton ficou frustrado pouco antes do intervalo.

Joe Gomez perdeu a bola de forma displicente, permitindo que Armstrong a levantasse por cima do guarda-redes, só para ver a bola bater na barra. O ressalto caiu para Léo Scienza, que cabeceou ao lado com a baliza escancarada.

Os anfitriões aproveitaram de imediato o erro. Chiesa intercetou um passe mal medido de McCarthy e passou para Isak, que finalizou de forma clínica, marcando o seu primeiro golo pelo clube.

Os Saints reagiram na segunda parte, empatando aos 76 minutos. Um canto provocou o caos na área do Liverpool e Shea Charles estava no local certo para finalizar à queima-roupa após Wataru Endo não conseguir afastar a bola.

Os Reds, no entanto, recuperaram a liderança perto do final. Aos 86 minutos, Chiesa controlou um passe longo de Andy Robertson e passou para Hugo Ekitiké finalizar. A celebração saiu cara, no entanto, pois a remoção da camisola por Ekitiké valeu-lhe um segundo cartão amarelo, deixando o Liverpool reduzido a dez homens nos minutos finais e o avançado suspenso por um jogo.

Apesar da pressão tardia do Southampton, a equipa de Arne Slot aguentou-se e garantiu um lugar na próxima ronda de uma competição, que já venceu por um recorde de dez vezes.

Lihat jejak penerbit