oGol.com.br
·8 September 2025
Itália vence duelo insano de nove gols contra Israel e mantém vivo o sonho de voltar a uma Copa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 September 2025
Em duelo absolutamente insano de nove gols, com um segundo tempo de loucos na Hungria, a Itália conseguiu nos acréscimos uma vitória por 5 a 4 diante de Israel, para manter vivo o sonho de voltar a disputar uma Copa do Mundo.
O resultado coloca a Azzurra com os mesmos nove pontos de Israel no grupo I das Eliminatórias, ainda viva na luta por um lugar na Copa a ser disputada na América do Norte. A Noruega lidera a chave, com 12 pontos.
Começo forte de Israel, que chegou na cara do gol com Dan Buton logo no primeiro ataque, mas Bastoni evitou o gol. Na sequência, Lemkin atrapalhou Donnarumma na cobrança de escanteio. O goleiro mandou contra o próprio gol, mas o tento foi anulado com a marcação de falta.
Poucos minutos depois, porém, a infelicidade não teve VAR para salvar. Eli Dasa enfiou uma grande bola na área para Biton, que mandou para o meio. Manuel Locatelli se jogou na bola para tentar cortar, mas acabou fazendo gol contra...
A Azzurra, mesmo sem fazer um bom primeiro tempo, quase empatou após uma bola parada. Dimarco cruzou da canhota, Retegui ajeitou e Locatelli bateu bonito. O meia quase se redimiu do gol contra, mas acertou no travessão. Na sequência, após uma cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Mancini, que cruzou rasteiro e Moise Kean bateu para fora.
O empate italiano saiu já aos 40 minutos. Dessa vez com bola rolando, em contra-ataque, Barella enfiou grande lançamento para Retegui, que ajeitou para Moise Kean. O atacante cortou para o meio e, da meia-lua, bateu rasteiro, fora do alcance do goleiro.
No início do segundo tempo, Daniel Peretz quase foi vilão, mas acabou como herói. O goleiro errou em saída de bola, mas na sequência brilhou para defender chute de Kean e impedir a virada italiana. O jogo seria outro na segunda parte.
Pouco depois do susto, Israel recuperou a vantagem no placar. Salomon fez grande jogada pela canhota, se livrou dos marcadores e mandou no meio da área para Dor Peretz, que soltou a pancada de canhota para explodir a rede inimiga: 2 a 1.
O duelo ficou insano e no ataque seguinte, Moise Kean voltou a deixar tudo igual. Após lançamento, a bola quicou na frente da zaga e se apresentou para Kean, que bateu forte para marcar mais um. Ainda com 12 minutos de segundo tempo, Retegui recebeu cobrança de lateral na área e deixou de primeira para Politano pegar bonito: 3 a 2.
A Azzurra pareceu ter o jogo mais controlado depois do terceiro gol, mas as descidas de Salomon seguiram dando pesadelos para Donnarumma. O camisa 10 quase marcou em um cruzamento que encontrou a direção do gol. Donnarumma evitou. No ataque seguinte, foi Locatelli quem salvou quando Donnarumma já estava vencido.
A Itália aproveitou o rival aberto para, pouco depois dos sustos, abrir boa vantagem. Fratesi tabelou na área com Tonali e deixou para Raspadori marcar de canhota. 4 a 2. Mas nada estava resolvido...
Israel ainda encontrou forças para reagir nos minutos finais. Primeiro, contou com o segundo gol contra do jogo, de Bastoni. Na sequência, Mizrahi levantou na área, Jehezkel desviou para o meio e Dor Peretz completou para a rede.
O inacreditável jogo de Debrecen terminou em pizza com um gol nos acréscimos de Tonali, que bateu rasteiro de fora da área e garantiu um 5 a 4 sensacional para o time de Gennaro Gattuso.