Zerozero
·7 September 2025
Ivan Baptista sobre a derrota na Supertaça: «O Benfica procurou ser protagonista»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 September 2025
Depois de falhar o primeiro objetivo da época, ao perder a Supertaça para o Torreense, Ivan Baptista, treinador do Benfica, fez uma breve análise à partida e já mirou o futuro.
Análise do jogo: «Começámos bem, acho que a equipa entrou muito ligada ao jogo. O golo apareceu cedo, tivemos oportunidades para dilatar o resultado e ficar tranquilos. Não conseguimos e depois, com algumas carambolas, bolas longas e bolas paradas, o Torreense conseguiu empatar o marcador e teve todo o mérito. Temos de ser melhores nas bolas paradas. Temos responsabilidade. Fora isso, acho que o Benfica procurou impor o seu jogo e ser protagonista. Acima de tudo, tentámos promover o futebol feminino. Sabemos o ponto em que estamos a nível de projeto, para já, são somente sete semanas de trabalho. Ainda assim, já vimos muito do que queremos trazer para o jogo. Tenho confiança para o futuro, ainda que não tenhamos conquistado o troféu.»
Cristina Martín-Prieto no banco: «Para justificar a opção da Prieto, tinha de justificar todas as outras que foram para o banco e não foram convocadas. Respeitamos muito todas elas, mas há que ter noção que nem todas tiveram a mesma pré-época. A Prieto teve uma época desgastante e chegou mais tarde ao clube. Ainda assim, acrescentou muito quando entrou. Foi uma opção técnica.»
Peso de perder a Supertaça: «Hoje vai ter peso. Amanhã temos de começar a preparar o jogo com o Racing Power. Ninguém sai daqui feliz, mas a partir de amanhã o foco está no campeonato.»