oGol.com.br
·9 Januari 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 Januari 2025
Palmeiras e Oeste entraram em campo já classificados para a segunda fase da Copinha nesta quinta-feira, 9, mas não baixaram a intensidade e fizeram um jogo de bom ritmo. O Verdão abriu o placar, mas sofreu o empate já na reta final. Os gols da partida foram marcados por Riquelme Fillipi e Cauã Tavares.
O Palmeiras avançou para o mata-mata da Copinha com 7 pontos e a liderança do Grupo 19. O Oeste ficou na segunda posição, com 5 pontos. Santa Cruz-AC, com 2 pontos, e Náutico-RR, com 1 ponto, foram eliminados.
A primeira grande chegada do jogo foi do Oeste e seria golaço. Aos 4, Cauã Tavares arriscou de antes do meio de campo e a bola passou ao lado da trave com muito perigo. Apesar da chegada paulista, os primeiros minutos do confronto foram de equilíbrio, com as equipes se alternando no campo de atque e com poucas finalizações.
O Palmeiras acertou o alvo pela primeira vez aos 15, com Gilberto, que arriscou de muito longe e fez o goleiro Vitor espalmar para escanteio. Mesmo com os desfalques (jogadores chamados ao time principal), o Palmeiras passou a se impor e ocupar mais o campo de ataque. Faltou uma melhor pontaria.
Foi chegando a reta final e as equipes ainda sem criar grandes chances. O Palmeiras teve uma nova oportunidade aos 42, quando Riquelme Fillipi recebeu lançamento na esquerda, passou pela marcação e tentou o chute no contrapé do goleiro. Mandou no lado de fora da rede, no entanto. O primeiro tempo acabou sem gol.
A volta para o segundo tempo foi com o Palmeiras mais presente no campo de ataque e pressionando o Oeste, principalmente com subidas pelo lado direito do ataque. Foram boas chegadas, mas com conclusões ruins já na área. O Verdão levou perigo aos 8, quando Gilberto cruzou e Erick cabeceou por cima do gol.
A presença ofensiva do Palmeiras foi recompensada aos 12. No lance, Gilberto puxou para a canhota, cruzou para a área e Riquelme Fillipi se antecipou à zaga para cabecear firme e abrir o placar. O segundo gol quase saiu aos 18, quando Gilberto bateu fechado em cobrança de falta e Vitor espalmou para escanteio.
O Oeste foi em busca da reação e assustou aos 24, quando Luís Felipe teve enorme liberdade na frente do gol e teve seu chute bloqueado em grande recuperação de Gabriel Vareta. Com o jogo mais aberto, o Palmeiras teve suas chances e João parou em grande defesa de Vitor pela esquerda. Pouco depois, uma finalização tirou a tinta da trave.
Aos 38, o Oeste que impôs uma blitz, com direito a falha e recuperação do goleiro, além de Vareta salvando quase em cima da linha. Aos 43, veio o empate. Após cobrança de falta lateral, Cauã Tavares foi soberano na primeira trave e testou firme para a rede. A reta final foi de um jogo bastante aberto, com o Palmeiras mais ofensivo e perigoso. O empate persistiu até o fim.