Jair Ventura defende Dudu após Ba-Vi: “Está perdoado pela expulsão” | OneFootball

Jair Ventura defende Dudu após Ba-Vi: “Está perdoado pela expulsão” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 Oktober 2025

Jair Ventura defende Dudu após Ba-Vi: “Está perdoado pela expulsão”

Gambar artikel:Jair Ventura defende Dudu após Ba-Vi: “Está perdoado pela expulsão”

— Continua depois da publicidade —

O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, na noite de quinta-feira (16), no Barradão, e somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento. O clássico Ba-Vi foi marcado por emoção até os minutos finais e também pela expulsão do volante Dudu, já nos acréscimos da partida.


Video OneFootball


Em entrevista na zona mista, o jogador do Rubro-Negro explicou o lance e revelou o que passou pela cabeça no momento da falta que lhe rendeu o segundo cartão amarelo.

“Não tem como não trocar o gol pela expulsão. Foi isso que passou pela minha cabeça, tinha acabado de tomar um cartão amarelo. Mas quando ele limpou para bater para o gol, ficou claro na minha mente que era melhor a expulsão do que tomar o gol de empate”, disse.

Apoio da torcida do Vitória

Dudu foi expulso pela segunda vez em quatro jogos com a camisa do Vitória, mas, dessa vez, saiu de campo aplaudido pela torcida, diferente do que aconteceu contra o Fluminense, quando recebeu o vermelho ainda no primeiro tempo.

“É muito bom ter a torcida do seu lado. pode ter certeza que dentro e fora de campo estarei mostrando meu trabalho e meu futebol”, declarou o jogador do Vitória.

Na coletiva, o técnico Jair Ventura também falou sobre a expulsão de Dudu e disse entender a reação do volante no fim do clássico.

“Era final do jogo, tinha que parar a jogada, é diferente de outras expulsões com irresponsabilidade. Hoje ele está perdoado, entrou bem, nos ajudou, teve uma chance de fazer o gol. Que bom que deu certo. Está perdoado pela expulsão”, afirmou o treinador

Tabela e confronto direto

Com o resultado, o Vitória chegou a 28 pontos na tabela do Brasileirão, três a menos que o Santos, seu próximo adversário. As equipes se enfrentam na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro.

Lihat jejak penerbit