MundoBola Flamengo
·3 April 2025
Jéssica Cescon crava que Jorginho 'chega e joga’ no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 April 2025
Jorginho deve chegar ao Flamengo no meio do ano como mais uma peça de muita qualidade para reforçar o meio-campo.
Porém, deve enfrentar concorrência, já que Filipe Luís tem ótimas peças no setor. No entanto, para a comentarista Jéssica Cescon, Jorginho chega e joga.
A jornalista aponta que Jorginho é exatamente o estilo de jogador que Filipe Luís precisa, tendo todas as características necessárias para complementar o meio-campo. Destacando a cadência de jogo, bom passe e como o ítalo-brasileiro dita a partida.
"O Jorginho, pra mim, chega e joga. Ele é um jogador que tem tudo a ver com o Filipe Luís. Tudo a ver. A forma dele segurar a bola, dar o ritmo do jogo... Bom passe. É tudo o que pensa o Filipe Luís. Não é um treinador que ele pensa nesse jogador vai e vem. Ele não quer essa transição enlouquecida. Ele quer exatamente alguém com controle da bola e controle do ritmo. Eu acho que o Flamengo tá precisando desse jogador", analisou Jéssica Cescon.
Para Jorginho entrar no time, um dos meio-campistas do time ideal do Flamengo teria de sair. Ou seja, Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz.
Para Jéssica Cescon, mesmo que ocupando posições diferentes, Jorginho substitui Arrascaeta.
Sofrendo muito com problemas físicos, de fato um nome para repor o uruguaio quando necessário está sendo buscado, porém, não é Jorginho.
A comentarista avalia que o Flamengo tem de passar por uma "renovação", e a entrada de Jorginho nesse meio-campo, junto de Gerson e Pulgar, será a diferença.
"Eu acho que ele vai entrar na vaga do Arrascaeta. Hoje a dupla pra mim é Pulgar e Gerson. Pulgar, Gerson e Jorginho. Eu sei, com todo o respeito ao Arrascaeta, a importância que ele tem. Mas é uma renovação que o Flamengo tem que passar", opinou.