João Félix bem tentou mas não conseguiu impedir derrota do Al Nassr na Supertaça saudita | OneFootball

João Félix bem tentou mas não conseguiu impedir derrota do Al Nassr na Supertaça saudita | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 Agustus 2025

João Félix bem tentou mas não conseguiu impedir derrota do Al Nassr na Supertaça saudita

Gambar artikel:João Félix bem tentou mas não conseguiu impedir derrota do Al Nassr na Supertaça saudita

João Félix saiu derrotado da Supertaça saudita. Depois de vencer o Al Ittihad para garantir o lugar no jogo de todas as decisões, o Al Nassr perdeu frente ao Al Ahli Jeddah por 5-3 nas grandes penalidades, após uma igualdade a dois no tempo regulamentar. O jogador formado no Benfica conseguiu converter um dos pontapés da marca de 11 metros com sucesso.

O primeiro golo do encontro foi da autoria do capitão dos amarelos de Riade e da Seleção Nacional portuguesa, Cristiano Ronaldo. O português foi chamado a bater um castigo máximo aos 41 minutos, que não desperdiçou. Com o jogo a encaminhar-se para o intervalo, a formação de Matthias Jaissle conseguiu repor a igualdade a um no marcador, através de Frank Kessié, aos 45+6’.


Video OneFootball


Foi preciso esperar até aos últimos 10 minutos do encontro para voltar a haver golos. Marcelo Brozovic colocou novamente o Al Nassr em vantagem por 2-1, aos 82 minutos do encontro. Desta forma, estava tudo encaminhado para João Félix celebrar o seu primeiro troféu desde a sua chegada à Arábia Saudita, até que Roger Ibañez estragou a festa.

Novamente a poucos momentos antes do árbitro apitar para o final do encontro, o Al Ahli recolocou a igualdade no marcador, através de uma cabeçada com assistência de Riyad Mahrez. Depois do lance com culpas para Bento, a Supertaça foi decidida nas grandes penalidades.

Apesar da eficácia mostrada por Cristiano Ronaldo e João Félix quando foram chamados a converter, o Al Nassr apenas pecou quando chegou a vez de Abdul Al Khaibari, que falhou a única conversão da marca dos 11 metros para os amarelos de Riade. O penálti que garantiu o 5-3 e a vitória para o Al Ahli Jeddah foi convertido por Wenderson Galeno.

Lihat jejak penerbit