Glorioso 1904
·9 November 2025
João Gonçalves sob fogo depois de dar vitória ao rival do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 November 2025

João Gonçalves vai ser punido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao seu erro no Santa Clara - Sporting, que acabou por dar a vitória aos leões. Depois da queixa do Benfica, o organismo que tutela o futebol nacional já terá decidido que não vai deixar passar a situação em branco.
Santa Clara e Sporting seguiam empatados a uma bola nos instantes finais da partida que decorreu no último sábado, dia 8 de novembro, nos Açores. Geovany Quenda acertou mal na bola na tentativa de cruzar para a área adversária, e o esférico saiu pela linha de fundo. No entanto, o fiscal de linha e o árbitro principal deram canto aos leões, que marcaram o golo da vitória na sequência desse lance.
Segundo avança o jornal Record, este erro de João Gonçalves e de Ângelo Carneiro terá criado um imenso desconforto no seio do Conselho de Arbitragem da FPF, que não está disposta a compactuar com este tipo de situações que se vão sucedendo no futebol português.
Por isso, escreve o mesmo jornal nacional, está a ser preparado um castigo para o árbitro principal e para o fiscal de linha do Santa Clara - Sporting. O Conselho de Arbitragem da FPF deve mesmo afastar os dois árbitros de qualquer jogo, nas próximas jornadas do futebol português.
Relembrar que o Benfica reagiu ao sucedido, apenas minutos depois do fim do encontro: "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade".
Confira, aqui, a repetição do lance polémico que marcou o Santa Clara - Sporting:









































