MundoBola
·6 Januari 2026
João Guilherme celebra 1ª temporada na Flamengo TV e traça meta mundial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·6 Januari 2026

O narrador João Guilherme completou seu primeiro ano como a voz oficial da Flamengo TV e não poderia ter escolhido momento melhor para integrar o projeto. Após deixar grandes emissoras como "ESPN" e "Paramount+", o locutor celebrou a decisão de vestir a camisa rubro-negra e classificou a temporada de 2025 como histórica, colocando-a no mesmo patamar dos anos dourados de 1981 e 2019.
Em entrevista ao "Lance!", João Guilherme destacou que sua chegada "pé quente" coincidiu com uma avalanche de troféus. O Flamengo fechou o ano com a Supercopa do Brasil, o Campeonato Carioca, o Tetra da Libertadores e o eneacampeonato Brasileiro, além de uma campanha heroica na Copa Intercontinental.
"O ano não poderia ter sido melhor. Cheguei na Flamengo TV com uma temporada histórica do clube. 2025 foi um ano que se junta a 2019 e 81... A equipe quase foi campeã do mundo, perdeu nos pênaltis para o PSG. Então, foi um ano extraordinário", analisou o narrador.
A troca da mídia tradicional pela comunicação oficial do clube foi vista como um risco por alguns, mas como uma oportunidade de ouro por João. Segundo ele, o desempenho do time em campo validou sua escolha profissional.
"Coroou a minha decisão de vir para o projeto. De ter acreditado e investido meu tempo nisso (...) O Flamengo continuará sendo competitivo. Posso dizer que valeu a pena, estou muito feliz aqui", declarou.
Entre as centenas de horas de transmissão, João Guilherme destacou momentos que ficarão marcados em sua memória. O narrador valorizou o fato de estar in loco em jogos decisivos, nos quais outras emissoras brasileiras não estavam presentes com equipe completa.
Ele citou a vitória contra o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes e a dramática disputa de pênaltis contra o Estudiantes como pontos altos, além dos confrontos contra o Racing e a grande final da Libertadores em Lima.
Passada a euforia das taças, o foco agora é expansão. João Guilherme revelou que o objetivo da Flamengo TV é ambicioso. Deixar de ser apenas gigante no Brasil para se tornar uma potência global. Atualmente na sétima posição entre os canais de clubes, a meta é o pódio.
"Esperamos crescer ainda mais... Criação de novos programas e conteúdos. Essa é a nossa meta; colocar a Flamengo TV entre as maiores do mundo. Estamos na sétima colocação e queremos entrar no top 3. Para depois, ser a maior. Chegaremos lá", finalizou o narrador.









































